SAE apresenta proposta da Reforma Administrativa para a SEDF

No dia 08/12 aconteceu uma reunião na Secretaria de Educação com a presença da Sub-Secretária Maria Luíza Dornas, da assessora Reuza Durço e da diretora de Pessoal, Patrícia para tratar da reestruturação da SE-DF (reforma administrativa). Representando o SAE estavam os seguintes diretores: Denivaldo Alves – Secretário Geral, Damião Ornilo – Secretário de Finanças, Rita Torres – Secretária de Imprensa, Rosenilda Santos Almeida – Secretaria de Organização e o diretor Ricardo Andrade Vasconcelos.

Entre os pontos abordados, foi colocada a questão do desvio de função e o SAE apresentou uma proposta de criar uma Comissão Paritária, composta de integrantes da SEDF e do Sindicato de trazer para dentro da ficha profissiográfica a qualificação e formação de cada servidor no sentido de fazer o aproveitamento do limite necessário dentro das escolas, da sede e regionais de ensino, ocupando os cargos administrativos.

Outro ponto tratou dos cargos dos supervisores administrativos. O governo nos apresentou uma modulação que no limite de 500 alunos não há necessidade de supervisor na escola. Com isso, pelo menos 20% da rede seria prejudicada.

Considerando que o supervisor não pode ser condicionado à modulação, o SAE lembrou que a lei 4458 diz que em cada escola deve ter um supervisor administrativo e propôs que tenham um em cada escola, independentemente do número de alunos.

A subsecretária disse que levaria essas propostas para o conhecimento do Secretário de Educação, Denilson Bento e que marcaria uma nova reunião para continuar a discussão e apresentar uma resposta do governo quanto às propostas apresentadas pelo SAE.

O SAE informa à categoria que lutará na mesa de negociação para que esses pontos sejam contemplados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo