CUT E CENTRAIS SINDICAIS PREPARAM NOVA GREVE GERAL

A Central Única dos Trabalhadores – CUT, depois da greve geral do dia 28 de Abril, planejou e vai executar uma série de ações sindicais contra as reformas golpistas, taxativamente reprovadas pelo brasileiro.

É de suma importância que a categoria fique alerta para as próximas convocações, pois o momento é de intensificação da luta.

Diante disso, é importante que, passada a intencional confusão midiática utilizada na construção do golpe, cada um e cada uma tenha a clareza de como se posicionar nesse momento histórico.

Para tanto, segue uma breve reflexão.

QUEM É QUEM NESSA HISTÓRIA?

ORGANIZAÇÕES PATRONAIS: FEBRABAN – FIESP – CNA – CNI, CNC… Provavelmente muita gente não se deu conta do que representaram estas siglas na construção das propostas dos golpistas para destruir os direitos trabalhistas e a seguridade social no Brasil.

ORGANIZAÇÕES TRABALHISTAS: CUT- CNTE – CONTAG – SAE – SINPRO… Da mesma maneira muita gente não se deu conta do que essas siglas sempre afirmaram: “o golpe é contra a classe trabalhadora”.

A seguridade social é financiada basicamente pelo Estado, pela classe patronal e pela classe trabalhadora.

E quais são as principais intenções do golpe, que continua em curso?

Vejamos:

I – em ralação ao papel do Estado, enfraquecer a previdência pública diminuindo o investimento do Estado para colocá-la à disposição da exploração do grande empresariado privado, do sistema financeiro e das empresas de previdência privada;

II – em relação à classe patronal, inverter a lógica da contribuição previdenciária patronal que, em sendo reduzida como quer a reforma, proporcionará maior concentração de renda nas mãos da classe rica;

III – em relação à classe trabalhadora, reduzir a remuneração do trabalho como forma de aumentar a margem de lucro do grande empresariado, inclusive, promover, por meio da terceirização da atividade fim da empresa, a pjtização do trabalho (transformação da pessoa física do trabalhador em pessoa jurídica), ainda que por via indireta.

VAMOS TODOS COMPARECER E PARTICIPAR DAS ATIVIDADES UNIFICADAS CONVOCADAS PELA CUT E OUTRAS CENTRAIS SINDICAIS RUMO À NOVA GREVE GERAL!

QUEM TEM MEDO DE PERDER O MÍNIMO, PERDE O MÁXIMO!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo