ESCLARECIMENTO

Consequência da luta da categoria e do trabalho da Comissão de Negociação do SAE, proposta de reestruturação da carreira, a ser avaliada em assembleia, foi apresentada pelo GDF.

Como se sabe, um dos mais relevantes pontos da nossa pauta de reivindicações – a luta pela reestruturação da nossa carreira – faz parte da nossa pauta de reivindicações aprovada em assembleia.

Por força dessa deliberação, depois da primeira etapa de incorporação da GATA, a Comissão de Negociação do SAE tem se empenhado em busca do atendimento dessa reivindicação e, como resultado desse trabalho, o GDF nos apresentou uma proposta.

Chegou, entretanto, ao nosso conhecimento a difusão de publicação que dá a aparência de que a proposta de reestruturação da nossa carreira, a ser abordada na assembleia convocada para o próximo dia 13 de dezembro, seria de autoria do SAE.

Em vista disso, para bem informar nossa categoria, relativamente ao ponto de pauta: “Apresentação da Proposta de Alteração do Plano de Carreira e das Tabelas Salariais”, esclarecemos o que segue:

O que será levado para conhecimento e avaliação da categoria não é uma proposta do SAE para a base, vez que isso já foi feito bem antes quando a categoria aprovou o dito ponto de pauta.

A bem da verdade, trata-se de uma proposta de reestruturação da carreira, com novas tabelas de vencimentos, apresentada pelo GDF, cabendo ao SAE levá-la ao conhecimento e à avaliação da base.

Vê-se assim que, nesse processo, que envolve debates em torno de assuntos orçamentários e financeiros de alta complexidade, estamos num estágio bem mais avançado que esse que dá a entender tal publicação.

Fiquemos atentos, pois, com informações claras e bem embasadas, nossa luta será mais consistente e maiores serão as possibilidades de conquistarmos importantes avanços.

 Vamos à luta!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo