EM NOVA REUNIÃO, SAE DF AVANÇA NA DISCUSSÃO DE DEMANDAS COM A SUGEP

Em desdobramento da reunião realizada no dia 14/09 com a Secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, a Subsecretaria de Gestão de Pessoas, SUGEP, recebeu na tarde desta sexta-feira (08/10), a Comissão de Negociação do Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAEDF).

Durante o encontro, a subsecretária Ana Paula Aguiar e sua equipe de assessores, apresentaram ao sindicato o estudo de impacto financeiro da lista de reinvindicações enviada a Secretária de Educação e, entre elas, o pagamento da terceira parcela do aumento da remuneração referente a Lei Distrital 5.106/2013. Os dirigentes do SAE DF alertaram para a urgência no atendimento desse pleito por causa dos enormes prejuízos impostos aos servidores, especialmente os decorrentes do congelamento dos salários.

Outro assunto importante abordado pela comissão é o tratamento equânime e humanizado pela gestão das unidades escolares e coordenações regionais de ensino nos remanejamentos e devoluções de qualquer profissional da categoria de assistência no retorno das atividades presenciais pós pandemia.

Na oportunidade, foram discutidos alguns pontos também na reformulação da portaria 369/18 que dispõe sobre a modulação de servidores das especialidades dos cargos de Agente de Gestão Educacional e Técnico de Gestão Educacional e do cargo de Monitor de Gestão Educacional da Carreira Assistência à Educação nas unidades escolares da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal.

Durante o encontro, os dirigentes do SAE DF solicitaram o retorno dos Agentes de Gestão Educacional – Especialidade de vigilância à suas funções e horários normais, esses servidores deram contribuição importante no período de Pandemia e estão tendo prejuízo financeiro porque muitas escolas ainda os mantêm no turno diurno. A SUGEP irá orientar as coordenações regionais de ensino na elaboração das escalas de vigias e se comprometeu a realizar um estudo para encontrar uma saída que não prejudique a segurança das unidades escolares e ao mesmo tempo que garanta ao profissional da vigilância o retorno ao seu turno noturno.

O SAE foi convidado pela SUGEP para participar da Semana do Servidor Público, onde o sindicato disponibilizará sua equipe de profissionais da área jurídica/trabalhista para um dia de tira-dúvidas com a categoria.

O encontro foi produtivo e a Subsecretária afirmou que manterá um diálogo aberto com o sindicato para ouvir outras demandas dos servidores da Carreira Assistência.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo