NÃO AO RETROCESSO PREVIDENCIÁRIO!

Com a efetiva participação do SAE- DF, segue a pressão contra os Projetos de Leis nº 19, 20 e 21 que tendem a impor aos servidores retrocessos previdenciários

O Fórum em Defesa do Servidor Público do Distrito Federal, coordenado pela CUT Brasília, reuniu-se nesta quarta-feira, no 6º andar do Palácio do Buriti, com o Secretário de Gestão Administrativa e Desburocratização, Antônio Paulo Vogel, dando continuidade ao debate sobre os Projetos de Leis 19, 20 e 21, de iniciativa do Governador Rodrigo Rollemberg.

Esses projetos têm por objetivos instituir a Previdência Complementar, limitando o valor das aposentadorias dos servidores públicos do DF; alterar os benefícios previdenciários das pessoas com deficiência e das que têm direito à aposentadoria especial.

O evento ocorreu como desdobramento da discussão realizada na Audiência Pública no ultimo dia 2 de junho, na Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF, quando dirigentes sindicais, servidores da base e parlamentares rechaçaram os projetos ao atendimento de que os mesmos trazem em si retrocessos e armadilhas inaceitáveis.

Como encaminhamento dessa reunião com o Fórum, o Secretário Antônio Vogel ficou de anunciar até a próxima sexta-feira uma posição sobre o assunto. Denivaldo Alves, Secretário Geral do nosso sindicato e Presidente do Conselho de Administração do IPREV – CONAD, propôs o prosseguimento da discussão no âmbito do CONAD, uma vez que o mesmo é composto por representantes do conjunto dos servidores públicos distritais.

Nossa defesa e pela retirada definitiva de todos esses projetos da pauta.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo