PEC-32: SAE DF CONVOCA FILIADOS A VOTAREM CONTRA EM CONSULTA PÚBLICA

Coerente com a decisão sinalizada por seu presidente, de colocar em votação a chamada reforma administrativa, a Câmara dos Deputados abriu uma consulta pública para ouvir a população sobre a PEC 32, proposta que enfraquece o serviço público e retira direitos dos servidores concursados em todas as instâncias. Mobilizada para impedir que a reforma avance, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAEDF) iniciou um mutirão e convoca todos os seus filiados a participarem da pesquisa e votar contra a reforma. A enquete pode ser acessada pelo endereço: https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2262083.

“Nós temos de unir nossas forças e impedir a aprovação dessa malfadada reforma, que humilha e retira direitos do funcionalismo público”, afirma Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAED). Segundo ele, o sindicato continua mobilizado para combater a proposta e sensibilizar os parlamentares. Responder à pesquisa é mais uma iniciativa no esforço para proteger o servidor da carreira Assistência à Educação, que será prejudicado se a PEC-32 for aprovada.

Depois do primeiro turno das eleições, o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP-AL), anunciou que recolocará a proposta na pauta de votação da Casa. A reforma administrativa já havia sido derrotada em 2021, quando a união de esforços entre as diversas representações sindicais na pressão e convencimento dos parlamentares federais levou à sua retirada de pauta. O SAE DF organizou e participou de vigílias e protestos, assim como de audiências com políticos para esclarecer os prejuízos criados pela PEC 32.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo