Após ação do SAE-DF, Justiça concede liminar e GDF tem prazo de 24 horas para informar sobre pagamento do 13º dos servidores

Desrespeito, descaso e incompetência marcam o final do governo Agnelo com milhares de servidores da saúde e educação, além de comissionados e terceirizados sem salários ou 13º.

Diante do absurdo dessa situação e depois de ouvir várias promessas, a direção do SAE-DF entendeu que era necessário tomar uma medida mais contundente e entrou na Justiça contra o GDF, através de uma ação civil pública para garantir o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores da Carreira Assistência à Educação. Também entramos na Justiça para garantir o pagamento dos salários sem atrasos no novo governo que se inicia em 01/01/2015.
A juíza, ao despachar  a ação do SAE-DF, intimou o GDF a prestar esclarecimentos sobre os atrasos no pagamento do 13º salário em 24 horas. Se o GDF descumprir o determinado pela Justiça, o governador responderá por crime de desobediência.

A direção do SAE-DF lamenta e se solidariza com os servidores que estão sem o seu 13º salário, lembrando que muitos diretores estão na mesma situação, e afirma que continuará lutando exaustivamente para defender os interesses da categoria e estará de plantão permanente junto com a assessoria jurídica para que todas as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas.

Clique e veja a liminar abaixo:

liminar

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo