SSP-DF TOMA MEDIDAS PARA PREVENIR VIOLÊNCIA EM ESCOLAS E SAE-DF MONITORA EFETIVIDADE NO COMBATE À VIOLÊNCIA

Secretaria de Segurança Pública do DF inicia ações preventivas em escolas públicas e privadas para garantir segurança da comunidade escolar e da população. SAE-DF irá monitorar de perto as ações para garantir a efetividade no combate à violência.

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) deu início a uma série de ações preventivas em escolas públicas e privadas da capital para evitar episódios de violência, após o aumento de atentados em escolas pelo país. A SSP-DF mapeou 60 unidades de ensino que receberão maior atenção das forças de segurança, além de visitas técnicas nas escolas mais vulneráveis. O sistema de Inteligência da Segurança Pública da capital federal também irá fortalecer o monitoramento da Deep Web e de perfis em redes sociais que propagam ou fazem apologia à violência nas escolas.

Para garantir efetividade no combate à violência, o Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do DF (SAE-DF) irá monitorar de perto as ações. Além disso, o SAE-DF destaca a falta de quadros efetivos de concursados para a carreira de Técnico em Políticas Públicas e Gestão Educacional, na especialidade Portaria, e para a carreira de Gestor em Políticas Públicas e Gestão Educacional, na especialidade Psicologia, que são fundamentais para garantir segurança e prevenção à violência nas escolas.

Atualmente, a Rede Pública de ensino no DF conta com um número insuficiente de profissionais concursados da carreira PPGE para atender à demanda crescente. O SAE-DF luta para que os concursos para esses cargos sejam retomados e que haja investimento adequado na educação pública, com a valorização desses profissionais da educação e a garantia de condições adequadas de trabalho e segurança nas escolas.

A segurança nas escolas é fundamental para oferecer uma educação de qualidade e promover a formação de cidadãos críticos e conscientes. É dever das autoridades governamentais promover condições adequadas de trabalho e segurança nas escolas para garantir o desenvolvimento social e econômico do país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo