Profuncionário é destaque em reunião do Defe

O Departamento de Funcionários da Educação (Defe) se reuniu nesta quarta-feira (31) com o novo coordenador do Profuncionário, Fernando Amorim, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), do MEC. O objetivo do encontro foi debater a situação do Programa nos estados, que está parado por falta de distribuição de material pelo MEC.

A reunião começou com a exposição do Programa pelo novo coordenador, que garantiu que a base conceitual do Profuncionário não sofrerá nenhuma alteração. Segundo ele, os autores dos fascículos serão convocados para efetuarem atualizações pedagógicas e adequarem os módulos à carga horária total do curso, que passará para 1.400 horas. Além disso, o coordenador explicou que o material do Profuncionário é público e que a reprodução do material, disponível no site do MEC, é permitida desde que citada a fonte.

O coordenador do Defe, Edmilson Lamparina, disse que o resultado da reunião foi positivo. “O MEC está fazendo uma mudança de estrutura, na qual a responsabilidade do Profuncionário está saindo de uma secretaria e indo para outra. O Fernando Amorim veio para explicar e corrigir todas as angústias que o pessoal trouxe dos estados. Foi muito positivo porque sugiram bastante dúvidas e ele conseguiu sanar várias dúvidas que os companheiros trouxeram dos estados por conta do Profuncionário não estar caminhando como deveria”, ressaltou Lamparina.

À tarde, os participantes debateram o Plano de Trabalho do Defe e alguns projetos de Lei em tramitação, como o PL 235/2010, da ex-senadora Fátima Cleide, que modifica os incisos I e VI do art. 7º da Lei 11.892, para incluir os cursos de formação de profissionais da educação em nível médio e superior entre os objetivos dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. (CNTE, 31/08/2011)

Confira a galeria de fotos aqui.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo