REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA DE ASSISTÊNCIA À EDUCAÇÃO AVANÇA

SAE-DF se reúne com o GDF para discutir tabelas salariais e projeto de lei já está pronto para ser encaminhado.

Na manhã desta quinta-feira, 27 de abril, o Sindicato dos Trabalhadores das Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE/DF) se reuniu com a assessoria da Subsecretaria de Articulação Social e Trabalho da Secretaria de Relações Institucionais (SERINS) do Governo do Distrito Federal (GDF) para discutir sobre as tabelas salariais da Restruturação da Carreira da Assistência à Educação.

Na reunião, o assessor da SERINS, Arão Gabriel, afirmou que o Projeto de Lei já está pronto para ser encaminhado à Casa Civil e posteriormente à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) para aprovação. Além disso, haverá uma reunião com a Secretaria de Educação na próxima semana para os ajustes finais.

Esta conquista é resultado de um intenso diálogo entre o SAE-DF e o GDF e representa um grande avanço para a categoria de trabalhadores em educação. O Diretor de Finanças e Patrimônio do SAE-DF, Damião Ornilo, destacou que a reestruturação da Carreira Assistência é uma luta histórica do sindicato, já que a categoria se encontra há mais de sete anos sem reajuste real.

O Secretário Geral do SAE-DF, Denivaldo Alves, argumentou que a luta do sindicato é por uma reestruturação na carreira de Políticas Públicas de Gestão Educacional e a equiparação da remuneração dos servidores à média das demais carreiras de servidores públicos do Distrito Federal com nível de escolaridade equivalente. Essa medida seria a forma de recompor as perdas salariais da categoria, que não recebeu reajuste nos últimos nove anos e hoje possui a pior remuneração dos servidores do DF.

O SAE-DF reiterou seu compromisso em dialogar com o Governo do Distrito Federal para garantir o direito à educação de qualidade e a melhoria da remuneração dos trabalhadores em educação. Com o avanço na pauta da reestruturação da Carreira de Assistência à Educação, a categoria inicia um novo ciclo de diálogo com o GDF e CLDF, buscando melhores condições de trabalho e mais investimentos na educação pública do Distrito Federal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo