Categoria sai da greve unida e vitoriosa!
Foram 17 dias de greve, resistência e unidade. Fomos atacados, ameaçados e em momento algum, a direção do SAE e a categoria se deixaram intimidar. Uma greve conduzida pela experiência, garra e coragem da direção do SAE, dos comandos de greve, da comissão de negociação e dos servidores da Carreira Assistência à Educação que, em momento algum, duvidaram da necessidade da paralisação para arrancar uma proposta do GDF.
E arrancamos. Este é o termo certo, porque a apresentação da proposta foi na marra, uma vez que havia grande indisposição por parte do governo/Secretaria de Educação em atender as nossas reivindicações, tão justas e necessárias para a valorização dos servidores da Carreira.
Nossa greve mostrou ao GDF que não somos invisíveis! Muito pelo contrário. Muitos acreditavam que em uma escola só trabalham professores e somente o magistério é suficiente para as aulas dos alunos. Enganaram-se. Não há aula sem professor e também não há aula sem os servidores da Carreira Assistência à Educação. Há quantos anos temos dito que também somos educadores. Agora o GDF sabe.
Uma greve vitoriosa do ponto de vista político, pois ela cresceu a cada dia e se tornou mais e mais incômoda para o GDF e também vitoriosa do ponto de vista financeiro, apesar de todas as reivindicações não serem atendidas, há o compromisso assinado de atendimento aos demais itens da Pauta de Reivindicações nas negociações futuras.
A direção do SAE estará atenta ao cumprimento do acordado e, ao encerramento desta greve, continuaremos em permanente negociação com o governo para negociar todos os itens da nossa Pauta de Reivindicações. A nossa luta não se encerra com a greve.
Parabéns aos Servidores da Carreira Assistência à Educação pela garra e coragem, fundamentais para a nossa vitória.
Clique aqui e veja a Pauta aprovada das nossas reivindicações.
Clique aqui e veja a Pauta permanente Aprovada.
Diretoria Colegiada do SAE-DF