Fruto da luta, Casa da Mulher é inaugurada nesta terça-feira (2)

Nesta terça-feira (2), será inaugurada em Brasília a Casa da Mulher Brasileira. A Secretaria de Mulheres da CUT Brasília convida todos os dirigentes e militantes sindicais a participarem da atividade, que será realizada às 14h, na SGAN 601 (Asa Norte), Lote J.

A Casa da Mulher Brasileira engloba serviços de delegacia, juizado, defensoria pública, apoio psicossocial, abrigo que poderá alojar mulheres vítimas de violência por até 48 horas e uma brinquedoteca com monitores, para que os filhos das mulheres possam ser acompanhados enquanto as mães recebem atendimento. Delegacia, abrigo e apoio psicossocial funcionarão 24 horas por dia.

A unidade do Distrito Federal é a segunda a ser entregue em todo o Brasil. De acordo com a Secretaria de Política para as Mulheres da Presidência da República, em 2014, o DF registrou mais de 14 mil casos de violência enquadrados pela Lei Maria da Penha.

“O fim da violência contra as mulheres, sua liberdade e garantia de cidadania sempre foi uma pauta de luta da CUT. Por isso, a Casa da Mulher Brasileira é resultado da nossa luta, das nossas reivindicações e do nosso esforço por um mundo sem distinção de gênero”, avalia a secretária de Mulheres recém-empossada da CUT Brasília, Isaura Oliveira Santos.

A dirigente sindical ainda lembra que a Casa da Mulher Brasileira vai agilizar e facilitar o acesso das mulheres aos serviços que garantirão sua integridade enquanto ser humano e a ação da justiça para a punição do agressor.

A presidenta Dilma Rousseff e a secretária de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, participarão da inauguração da Casa da Mulher Brasileira no DF.

Fonte: CUT Brasília

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo