A Luta não para!

Direção do SAE ocupa corredores do 6º andar do Palácio Buriti em tarde de reunião da Comissão de Negociações com o governo

Reuniram-se nesta terça-feira (8) a Comissão de Negociações do SAE e representantes do GDF com a efetiva participação da direção do sindicato, que ocupou os corredores do 6º andar do Palácio do Buriti. Na pauta, o auxílio-saúde e medidas destinadas a melhorar, do ponto de vista financeiro, a reestruturação da nossa carreira.

RESGATE DAS TITULAÇÕES SUPRIMIDAS

Um dos pontos levados pela Comissão à mesa de negociação foi a possibilidade de adição de etapas de progressão mais elevadas do que a máxima estabelecida, pela nova Lei, para os cargos de Agentes, Técnicos e Monitores. Assim, as gratificações de titulação que esses servidores deixaram receber seriam resgatadas e transformadas nessa nova etapa. Sobre isso, o governo se mostrou disposto a rever a situação.

AUXÍLIO-SAÚDE JÁ

Essa é a defesa do SAE com relação ao auxílio-saúde. Entretanto, mais uma vez, o governo, embora concordando com a necessidade de por fim a essa discriminação em relação aos profissionais do magistério, segue alegando dificuldades financeiras para conceder o benefício, sinalizando o adiamento da decisão para o ano seguinte. Nossa defesa é no sentido de que o auxílio-saúde seja concedido de maneira imediata, uma vez que, por uma questão de tratamento isonômico, o benefício deveria ter sido concedido na mesma data em que foi concedido ao magistério.

 

CONVOCAÇÃO DE CONCURSADOS

Outro ponto de pauta levado à mesa de negociações foi a convocação dos concursados. Nesse sentido, os avanços são promissores. O entendimento foi no sentido de que serão convocados, antes do término do presente ano letivo, profissionais de Apoio Técnico-Administrativo, Secretários Escolares e a totalidade dos aprovados para o cargo de Técnico de Gestão – Monitores de modo a gerar o cadastro de espera, com possibilidade de convocação, também, de profissionais de nível superior.

FICHA PROFISSIOGRÁFICA E REMANEJAMENTO

Questão importante abordada na reunião foi a flexibilização do exercício das especialidades do cargo de Agentes de Gestão Educacional que, com as alterações da ficha profissiográfica, poderão exercer funções diversas das que antes exerciam, sem que isso se caracterize desvio de função. A regulamentação do remanejamento foi outra questão abordada com sinais bastante positivos no sentido de que essa questão seja normatizada também no âmbito da nossa carreira. A comissão de negociação do SAE está com nova reunião marcada para a próxima quinta-feira dia 10 para tratar dessas questões.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo