EM ENTREVISTA GDF ANUNCIA PROJETO DE REAJUSTE DE TODOS OS SERVIDORES DO DF

Em entrevista concedida ao portal Metrópoles, a governadora em exercício, Celina Leão, antecipou que o secretário de Planejamento, Orçamento e Administração do DF, Ney Ferraz, apresentará a ela, ainda nesta semana, o projeto de reajuste de todos os servidores do DF

A governadora em exercício lembrou que Ibaneis havia enviado à Presidência da República, no ano passado, o pedido de reajuste de 18% para as forças de segurança. “Ou seja, já havia necessidade desse reajuste, e nós vamos trabalhar com unhas e dentes para ele. Mas, primeiro, nós temos de ter uma boa relação institucional, senão podemos ter negativa e não termos o aumento”, frisou Celina.

A governadora em exercício também destacou que, apesar das dificuldades financeiras que o DF atravessa, o governo tem buscado soluções para garantir a melhoria na qualidade de vida dos servidores públicos. “Nós achamos que essa é uma forma de reconhecimento ao trabalho que vocês têm feito, que é tão importante para o Distrito Federal. É o servidor que faz o governo funcionar”, disse.

Sim, isso foi confirmado. O secretário Ney Ferraz se reunirá com a governadora em exercício para apresentar a minuta do projeto de reajuste de todos os servidores do DF. O projeto deve ser implementado nos próximos meses.

Descumprimento da Meta 17 do Plano Distrital de Educação (PDE)

A realidade demonstra que ainda persiste uma desvalorização dos profissionais da educação, pois as conquistas e lutas por melhores condições de trabalho não têm sido ouvidas e reconhecidas pelo Governo. Isso acaba por gerar uma insatisfação profissional e desmotivação na área de educação, o que impacta diretamente na qualidade dos serviços oferecidos à população.

Para reverter esta situação, é necessário que o GDF cumpra o PDE e todas as leis vigentes no Distrito Federal, além de investir recursos na melhoria das condições de trabalho dos profissionais da educação, como forma de reconhecer e valorizar seu trabalho.

Com participação do portal Metrópoles

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo