8 DE MARÇO – DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O 8 de março tem carnaval e luta
Aproveitando a semana do Carnaval e os enormes desafios que as mulheres e demais trabalhadores enfrentarão nos próximos meses, principalmente na questão da reforma da Previdência, A CUT-DF, entidades e organizações de mulheres realizarão, neste 08 de março – Dia Internacional da Mulher, uma grande festa carnavalesca que, para além da festa, haverá denúncias, reivindicações, em defesa da vida e contra a violência.
A direção do SAE-DF convida a categoria para participar desse momento político e festivo, muito importante na defesa dos nossos sonhos, contra a reforma da Previdência, por valorização profissional, pelo fim da desigualdade, entre outras reivindicações.
O 8 de Março de 2019 vai cair no caldeirão maravilhoso do carnaval que é festivo, mas acima de tudo é político. As mulheres, alvo principal dos ataques do atual governo (e de tantos outros governos, vamos falar a verdade), vão ser a resistência e a força central para a mudança social.
Mais de trinta organizações feministas, além de mulheres independentes e blocos de carnaval, se uniram para organizarem juntas a reivindicação pela vida das mulheres, por igualdade de direitos e por respeito.
Se você quer o fim da violência contra as mulheres, que cada dia aumenta mais e mais, se você quer liberdade de ser quem se é, se quer igualdade salarial, representatividade política, segurança, direitos sobre o próprio corpo, direitos sexuais e reprodutivos e tantos outros direitos que ainda nos faltam, marque na agenda a festa da resistência e venha com a gente! Juntas somos muitas, e somos fortes!
As mulheres podem usar a imaginação e trazer a sua fantasia para desfilar no bloco.
8 de março – Grande Bloco/Marcha: Pela Vida de Todas as Mulheres, Resistiremos!
Sexta-feira, pós-carnaval
Concentração às 16h no gramado inferior da Rodoviária do Plano Piloto
Marcha às 18h30 rumo ao Congresso Nacional
Encerramento na Praça dos Prazeres (201 norte), no Bloco das Perseguidas