BASE ALIADA IMPEDE QUÓRUM

Deputados da base aliada do governador não comparecem ao plenário em número suficiente para a votação da ARO

Não houve quórum para discussão e aprovação do Projeto de Lei de Antecipação de Receitas Orçamentárias – ARO na Câmara Legislativa na tarde desta quinta-feira (5). Diante do fato de que a maioria dos deputados ausentes compõem a base aliada do governador, a situação foi recebida nas galerias como uma manobra tendente a retardar a medida.

A Presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PDT), argumentou falta de documentos que deveriam vir anexos ao projeto, o que não convenceu os sindicalistas, uma vez que vários deputados se comprometeram a esperar o complemento da documentação e a entrar madrugada a dentro se necessário. Fato seguinte, a sessão foi encerrada por falta de quórum.

Dirigentes do SAE, SINPRO, CUT e militantes de base que presenciaram a frustrante situação fizeram ecoar palavras de protestos assim que a sessão foi encerrada por volta das 17h pois a situação reverteu-se num retrocesso em relação ao quadro favorável à rápida aprovação da ARO que se observou na reunião de ontem (4) entre as lideranças dos blocos parlamentares da Câmara, dirigentes do SAE, SINPRO e outros sindicatos.

SEGUIMOS NA LUTA! FIQUEMOS ATENTOS ATÉ A REALIZAÇÃO DA NOSSA ASSEMBLEIA NO 1º DIA LETIVO DE 2015.

 0502

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo