VITÓRIAS IMPORTANTES

 Em noite de galerias lotadas, Câmara Legislativa rejeita grande parte dos vetos de Rollemberg ao PDE e ao Projeto de Lei que estende a meia entrada em espetáculos à nossa carreira.

Os vetos do governador Rodrigo Rollemberg ao PDE referem-se a questões financeiras e a prazos constantes em várias estratégias. Isso vem sendo entendido como uma demonstração clara de Rollemberg de que não tem o governador a intenção de cumprir as previsões do plano durante o seu governo.

Diante disso, dirigentes e servidores da base do SAE e do SINPRO marcaram presença na Câmara Legislativa desde as catorze horas desta segunda-feira na luta contra os vetos de Rollember a várias metas do Plano Distrital de Educação – PDE.

No caso da nossa carreira a pressão foi feita também em defesa da derrubada do veto total do governador ao Projeto de Lei de autoria do Deputado Reginaldo Veras (PDT), que modifica a Lei nº 3.516, de 27 de dezembro de 2004 para estender aos servidores da nossa carreira o desconto de 50% na aquisição de ingressos para eventos artísticos, culturais e desportivos realizados no Distrito Federal.

Ao final da Sessão, conquistamos algumas importantes vitórias. Vários vetos ao PDE foram rejeitados, com destaque para várias estratégias da Meta 17 do plano que prevê prazos para a elevação da remuneração dos profissionais de educação mediante a equiparação com, no mínimo, a média da remuneração paga a servidores públicos do Distrito Federal com mesmo nível de escolaridade nos próximos anos.

Infelizmente, vários vetos do governador ao PDE foram mantidos, mesmo diante de determinações claras do Plano Nacional de Educação – PNE em sentido contrário.

A luta continua .

Receba o nosso boletim PPGE

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo