ATO PÚBLICO NA CLDF, NESTA TERÇA-FEIRA (05)

Carreiras Magistério e Assistência à educação se unem em ato de solidariedade aos professores do Estado do Paraná e contra as agressões do Governo Beto Richa (PSDB)

Em ato público realizado nesta terça-feira (5), servidores da educação de magistério e da nossa carreira promoveram um ato público na porta da Câmara Legislativa do Distrito Federal como forma de manifestar nossa solidariedade aos profissionais do magistério do Estado do Paraná. A violente repressão policial contra esses profissionais que lutavam contra um projeto de lei de iniciativa do Governador Beto Richa (PSDB) destinado à utilização de verbas previdenciárias para aplicação em outros fins resultou em mais de duzentos professores feridos, muitos ficando em estado grave.

Além disso, dirigentes do nosso sindicato, do SINPRO , da CUT e de outros segmentos sociais e sindicais alertaram para a necessidade de organização da classe trabalho para a luta contra a onde conservadora que se alastrou pelo pais, reforçada por um Congresso Nacional eleito majoritariamente por meio de forte investimento do grande empresariado brasileiro.

Um projeto que tramita na CLDF destinado a intervir na prática didática e pedagógica das escolas, um circular voltada para a limitação de opiniões dos profissionais de educação baixada pelo GDF foram tratados no ato como expressões mais recentes desse conservadorismo retrógrado a ser enfrentado.

O PL 4330, que se vota para a desvalorização do fator trabalho no país, também esteve entre os assuntos mais abordados no ato. Esse projeto será objeto de mobilizações nacionais dos trabalhadores públicos e privados, pois afeta a todos.

Vamos juntos lutar contra esse processo de destruição dos direitos do trabalhadores.

IMG_8094
IMG_8096

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo