SANCIONADA A LEI DO RECESSO PARA PROFISSIONAIS DE PPGE

UM MARCO PARA A EDUCAÇÃO NO DF

A recente sanção da Lei 7.355 pelo Governador Ibaneis Rocha é um marco de luta para os profissionais de Políticas Públicas e Gestão Educacional (PPGE) no Distrito Federal. Esta legislação, fruto da união e determinação incansável dos profissionais da assistência à educação e do comando de greve liderado pelo SAE-DF, estabelece recessos de 15 e 10 dias corridos entre os semestres letivos, um resultado direto da greve de 31 dias dos servidores.

Para ter acesso a Lei, clique aqui

Esta legislação altera as Leis nº 5.105 e nº 5.106, ambas de 2013, beneficiando diretamente os servidores das carreiras de Magistério Público e Assistência à Educação. Ela simboliza um passo importante na valorização e reconhecimento dos profissionais de educação, prometendo melhorar a qualidade do ensino e o bem-estar dos alunos no Distrito Federal.

Olhando para o futuro, o SAE-DF e os profissionais de PPGE preparam-se para novos desafios e conquistas. A vitória da Lei 7.355 é apenas o início de um caminho promissor para a educação no Distrito Federal, com a reestruturação da carreira de PPGE já estando nas agendas de luta para 2024. Conclamamos todos os membros e simpatizantes da categoria a permanecerem unidos e focados neste movimento contínuo por direitos justos e melhores condições de trabalho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo