SAE/DF REPUDIA FALA TRANSFÓBICA DE DEPUTADO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Nota de Repúdio

O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE/DF) vem por meio desta nota manifestar seu repúdio à fala do Deputado Nikolas Ferreira (PRTB/MG), que proferiu comentários transfóbicos durante sessão na Câmara dos Deputados no dia 8 de março de 2023.

Ao afirmar que “homem é homem e mulher é mulher”, o Deputado demonstra sua total falta de respeito e sensibilidade para com a diversidade de identidades de gênero existentes em nossa sociedade. Essa fala é não apenas discriminatória, mas também ignora os direitos fundamentais de cada indivíduo em relação à sua orientação sexual e identidade de gênero.

O SAE/DF reitera seu compromisso com a luta pelos direitos humanos e pela igualdade de oportunidades para todos e todas, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero. Por isso, repudiamos veementemente a postura do Deputado Nikolas Ferreira e chamamos a atenção para a necessidade de se combater a discriminação e a violência contra a população LGBTQIA+ em todas as suas formas.

Esperamos que as autoridades competentes tomem as medidas necessárias para coibir a prática de discursos de ódio e garantir que todas as pessoas possam viver sem medo de serem alvo de discriminação. O SAE/DF segue na defesa dos direitos dos trabalhadores em educação e de toda a sociedade, e reitera seu compromisso com a diversidade e a inclusão.

 

Brasília, 09 de março de 2023.

 

Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE/DF)

Receba nosso boletim informativo

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo