SAE-DF RECEBE APOIO DO DEPUTADO RICARDO VALLE DO PT NA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA DE ASSISTÊNCIA À EDUCAÇÃO NO DF, COM SUPORTE DA BANCADA DO PARTIDO

Nesta quinta-feira (02/03), o Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAEDF) se reuniu com o Deputado Distrital Ricardo Valle do PT para discutir a reestruturação da carreira de Assistência à Educação. Durante a reunião, o SAE-DF entregou um ofício solicitando o apoio do deputado para o projeto de lei que visa diminuir as disparidades salariais em comparação às outras carreiras da administração pública distrital. Na ocasião, participaram o Secretário Geral Denivaldo Alves, juntamente com os diretores do SAE-DF João Martins, Marcos Urias, Ricardo Vasconcelos e Carlos Cardoso.

O Secretário geral do SAE-DF, Denivaldo Alves, destacou que a reestruturação da carreira Assistência à Educação é uma luta histórica do sindicato, uma vez que a categoria não recebeu qualquer reajuste real nos últimos sete anos, sendo uma das carreiras com menores remunerações no GDF. Nesse sentido, o sindicato conclamou a população a se unir na força tarefa para pressionar o governo a enviar o projeto de lei à Câmara Legislativa do DF.

O Deputado Ricardo Valle, por sua vez, assumiu o compromisso de encaminhar o pleito à bancada do PT na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), criando uma força tarefa para pressionar o GDF a enviar o projeto de lei com urgência para a CLDF. Além disso, ratificou seu compromisso em dialogar com o governo do Distrito Federal para garantir o direito à educação de qualidade e a melhoria da remuneração dos trabalhadores em educação.

A reestruturação da carreira Assistência à Educação é uma demanda importante para garantir a valorização dos trabalhadores em educação e a qualidade do ensino público no Distrito Federal. O apoio da população na força tarefa é essencial para pressionar o governo a atender às demandas dos trabalhadores em educação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo