SAE-DF PARTICIPA DO CAFÉ DA MANHÃ OFERECIDO PELA PPGE NUTRICIONISTAS NA EAPE

O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAE-DF) participou de um café da manhã oferecido pelas nutricionistas da Rede Pública de Ensino do DF na Escola de Formação Continuada (EAPE), no qual foi destacada a importância desses profissionais na alimentação escolar dos estudantes. Os nutricionistas têm um papel fundamental para que a base das refeições oferecidas seja equilibrada, saudáveis e adequadas às necessidades nutricionais dos alunos, bem como na promoção de hábitos alimentares saudáveis.

Os nutricionistas que atuam na rede pública do Distrito Federal enfrentam uma série de desafios, dentre eles a falta de estrutura adequada para a realização de atividades relacionadas à alimentação escolar, além da carência de profissionais na área nutricional. Atualmente, existem apenas 92 nutricionistas para atender a demanda de cerca de 700 escolas.

Para enfrentar tais desafios, o secretário geral do SAE/DF, Denivaldo Alves, destacou a necessidade de realização de concurso público para a área de nutrição, investimentos em infraestrutura e capacitação, além da busca por soluções que melhorem a qualidade de vida dos profissionais, como reajuste salarial. Ele enfatizou que a reestruturação da carreira dos trabalhadores em assistência à educação é uma das principais reivindicações do sindicato, e se comprometeu em levar demanda à Secretaria de Educação do DF.

Receba nosso boletim informativo

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo