SAE DF PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO DE NOVOS SERVIDORES NA EDUCAÇÃO E CELEBRA VITÓRIA DA CATEGORIA

 

O Sindicato dos Profissionais de Assistência à Educação (SAE DF) participou do evento que abriu mais uma turma do curso de formação de novos servidores empossados na carreira assistência. O evento foi realizado no auditório da Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais de Educação (EAPE) na manhã da quarta-feira (22/06) e contou com a participação de 268 profissionais empossados. Estiveram presentes executivos da Secretaria de Educação do Governo do Distrito Federal (GDF) e representantes do SAE DF.

Secretário de finanças, Damião Ornilo de Medeiros e secretária de convênios, Sônia Vilarindo, recebendo aplausos dos servidores empossados.

A abertura do curso contou com as presenças da secretária de Educação, Hélvia Paranaguá; de seu secretário-executivo, Isaías Aparecido da Silva; da subsecretária de Gestão de Pessoas, Ana Paula Aguiar; e da subsecretária de Formação Continuada dos Profissionais da Educação, Maria das Graças de Paula Machado. O SAE DF ofereceu um café da manhã aos servidores empossados e foi representado pelo secretário de finanças, Damião Ornilo de Medeiros, e s secretária de convênios, Sônia Vilarindo.

Café da manhã oferecido pelo SAE aos servidores empossados

O curso tem duração de 30 dias e vai mostrar aos servidores como funciona a Secretaria de Educação. Além de um panorama geral do setor, os concursados podem passar por módulos específicos para os cargos que assumiram. “Todos que estão aqui passaram pela mão de professor”, comentou a secretária, referindo-se a todos os profissionais envolvidos no provimento do ensino desde o segurança até o diretor. “Cada membro desses têm seu valor. Nenhum professor atua sem o suporte da carreira assistência educação”, acrescentou, pedindo aplausos para os servidores presentes. “Essa Casa é de vocês”.

Em sua mensagem aos novos servidores, a secretária também agradeceu a parceria com o SAE DF e destacou a importância de o servidor estar filiado ao sindicato de sua categoria. “O SAE é importante, eu sou sindicalizada”, informou. “Nós temos os nossos embates, mas é importante estarmos ligados ao sindicato. O SAE luta pelos direitos de vocês, por melhorias salariais e da carreira”, afirmou, pedindo aplausos em reconhecimento aos dirigentes presentes.

Sônia Vilarindo (SAE-DF), Secretária Hélvia Paranaguá (SEEDF) e Damião Ornilo (SAE-DF)

Ao dar as boas-vindas aos novos colegas, Damião Ornilo ressaltou que o SAE DF trabalha para defender os interesses e direitos dos servidores da carreira assistência à educação, atuando como representante legal da categoria perante o poder público.

“Estou muito feliz por vocês. “Eu me lembro quando cheguei pela primeira vez em uma escola, fui aprendendo”, comentou o secretário-executivo Isaías da Silva. Ele compartilhou a própria experiência como servidor de carreira e destacou a importância da capacitação do servidor para a melhoria da educação. “Estou muito feliz com vocês chegando aqui. “Vocês vão chegar nas escolas com uma base muito boa”, afirmou a titular da SUGEP, Ana Paula Aguiar. Ela destacou que todo servidor trabalha pelo estudante e ressaltou a importância da vontade de servir.

 

Veja as imagens:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo