SAE-DF dialoga com SUBTIC em busca de melhorias para os sistemas iEducar e Educa-DF

Em uma reunião realizada ontem, 21 de março de 2024, o Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAE-DF) encontrou-se com representantes da Subsecretaria de Operações em Tecnologia da Informação e Comunicação (SUBTIC), órgão responsável por modernizar o parque de informática da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF). A pauta central do encontro foi discutir e buscar soluções para os desafios enfrentados pelos secretários escolares com os sistemas iEducar e Educa-DF.

Neste diálogo, o SAE-DF tomou a iniciativa de buscar esclarecimentos e soluções, evidenciando a importância da agilidade e eficiência dos sistemas para o desempenho dos secretários escolares, aspectos que impactam diretamente a comunidade escolar como um todo. A reunião veio em um momento importante, tendo em vista que a SUBTIC, criada há cerca de seis meses, tem entre suas principais missões a modernização dos recursos de TI da SEEDF.

Atualmente, a SUBTIC conta com 12 equipes dedicadas, das quais 80% são compostas por profissionais da carreira de Políticas Públicas e Gestão Educacional (PPGE), além da colaboração de empresas de TI terceirizadas. Essa força-tarefa conjunta visa otimizar os processos e reduzir os desafios enfrentados pelos servidores que trabalham diretamente com o público, especialmente os secretários escolares.

Em um gesto de transparência e comprometimento, a SUBTIC informou ao SAE-DF, em primeira mão, sobre o lançamento iminente de uma nova versão dos sistemas, focada inicialmente no ensino médio. Esta atualização será implementada gradativamente, acompanhada de manuais e orientações oficiais para esclarecer quaisquer dúvidas.

Além disso, o SAE-DF propôs a criação de uma comissão de secretários e representantes do sindicato, com o objetivo de garantir transparência nas comunicações com sua base. Denivaldo Alves, Secretário Geral do SAE-DF, destacou a importância dessa iniciativa: “Somos a única representação legal que defende os direitos da categoria PPGE. Qualquer comissão ou representação de interesses separados ou políticos está em desacordo com a lei e a Constituição.”

Este encontro simboliza um passo significativo rumo à melhoria da qualidade da educação no Distrito Federal, evidenciando o papel do diálogo e da colaboração entre o sindicato e os órgãos governamentais. Com essas iniciativas, o SAE-DF reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos e interesses da carreira PPGE, trabalhando incansavelmente para assegurar que as necessidades de seus membros sejam atendidas com eficácia e eficiência.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo