SAE DF COBRA CELERIDADE DA SEEDF PARA O ENCAMINHAMENTO DO PL DAS TABELAS SALARIAIS PARA CLDF

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAEDF), após articulação, recebeu a informação do Secretário de Estado de Educação em Exercício, Isaias Aparecido, de que o projeto que trata da Reestruturação da Carreira Assistência à Educação do Distrito Federal, será encaminhado à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração com vistas ao gabinete do Governador no início da próxima semana.

Aparecido, informou que o projeto passou por ajustes e foi tramitado pelas áreas técnicas da SEEDF, como Assessoria Jurídica e Gestão de Pessoas, mas que já se encontra no Gabinete da Secretaria para confecção da minuta final para o posterior encaminhamento aos Órgãos competentes.

O SAE-DF registra que o projeto de reestrutura da Carreira Assistência é uma luta histórica do sindicato, uma vez que a categoria se encontra há mais de sete anos sem qualquer reajuste real, e é a 31ª pior carreira em questão remuneratória.

Sendo certo que o sindicato segue mobilizado para que os compromissos assumidos pelo Governador Ibaneis Rocha, sejam cumpridos, uma vez que o mesmo havia se comprometido a enviar o projeto de lei à CLDF ainda em 2022.

O Sindicato segue trabalhando em conjunto com os Parlamentares reeleitos na Câmara Legislativa do Distrito Federal (Chico Vigilante e João Cardoso) para a aprovação do Projeto, tão logo seja encaminhado ao Poder Legislativo.

 

Acompanhe a linha do tempo da Reestruturação da Carreira Assistência à Educação do Distrito Federal:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo