SAE-DF BUSCA SOLUÇÕES PARA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA ASSISTÊNCIA À EDUCAÇÃO E SOLICITA NOVO ENCONTRO COM GOVERNADOR

Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE/DF) tomou uma iniciativa importante ao solicitar uma audiência com o governador Ibaneis Rocha (MDB), a fim de discutir o processo SEI nº 00080-00185933/2022-93. Esse processo diz respeito à reestruturação da carreira Assistência à Educação no Distrito Federal, uma medida necessária para corrigir injustiças históricas que têm afetado essa categoria, que atualmente recebe uma remuneração abaixo da média do setor público.

O Sindicato tem lutado há muito tempo por uma reestruturação da carreira Assistência à Educação, a fim de garantir uma remuneração justa e equivalente às demais carreiras do Distrito Federal. Em abril de 2022, foi realizada uma reunião com o governador, o Secretário de Educação Interino, o Secretário de Economia, o Presidente da CLDF e um Deputado, na qual o governador se comprometeu a enviar um projeto de lei a camara legislativa para reestruturar a carreira.

Esse projeto foi elaborado conjuntamente por representantes do Sindicato, da base da categoria e de parlamentares, com o objetivo de estabelecer uma remuneração justa e compatível com as demais carreiras do Distrito Federal. A Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023 já prevê a implementação dessa despesa, o que demonstra o compromisso das autoridades com a valorização da educação na região.

Contar com o apoio do governador nessa questão é fundamental para melhorar a qualidade da educação no Distrito Federal e assegurar condições dignas de trabalho para os profissionais que atuam na área da Assistência à Educação.

Para acesso ao ofício, clique aqui

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo