REUNIÃO DO SAE-DF COM O GDF É ADIADA E GERAM EXPECTATIVAS DE AVANÇO NAS NEGOCIAÇÕES

Em mais um capítulo da série de encontros e desencontros entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e o Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAE-DF), a tão aguardada reunião que estava prevista para o dia de hoje, 04 de outubro, foi novamente adiada. O anúncio surpreendeu a todos, pois como divulgado pelo SAE-DF no dia 03 de outubro, a reunião estava firmada para o dia seguinte. Entretanto, sob a alegação de “força maior”, o governo postergou o compromisso, sem fornecer detalhes específicos sobre a razão do cancelamento.

Ao tomarem conhecimento da desmarcação, enquanto já se encontravam no saguão anexo do Palácio do Buriti, representantes da comissão dirigiram-se à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) para entender melhor a situação. O encontro com o presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz (MDB), lançou um feixe de luz sobre as negociações e renovou a esperança de avanços construtivos.

Wellington Luiz, ao expressar sua solidariedade aos presentes, relembrou de sua trajetória sindicalista, enfatizando a crucialidade do sindicato como entidade legítima nas negociações. Reforçou que, enquanto estiver à frente do Legislativo local, as entidades representativas sempre terão voz nas tratativas com o governo.

Confira o vídeo:

Em meio à reunião, o presidente da CLDF entrou em contato com o GDF, resultando no reagendamento do encontro com o Chefe da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha, para amanhã, 05 de outubro, às 11 horas.

Em um pronunciamento, Wellington declarou: “Gostaria de agradecer e parabenizar vocês pela luta. Luta legítima, fruto de um acordo e que nós reconhecemos e que precisa encontrar uma solução. Portanto, peço a todos vocês esse voto de confiança para que a gente possa continuar lutando e fazendo cumprir aquilo que foi acordado.”

Enquanto as tratativas avançam, o SAE-DF se mantém firme, buscando sempre o diálogo e a solução para os impasses, sempre com o objetivo maior de garantir os direitos e o bem-estar dos servidores da educação no DF.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo