REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA: SAE DF PROTOCOLA OFÍCIOS NA CLDF E GDF SOLICITANDO URGÊNCIA NA APROVAÇÃO

O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) protocolou, na tarde desta sexta-feira (03/02), ofício nos gabinetes dos deputados da Câmara Legislativa do DF, cobrando ações urgentes para a aprovação do Projeto de Lei (PL) de reestruturação da Carreira de Assistência à Educação do Distrito Federal. A solicitação foi realizada pela comissão do SAE-DF.

O documento destaca que os servidores públicos que integram a Carreira de Assistência à Educação enfrentam uma grande discrepância salarial com outras carreiras da Administração Pública Distrital, o que compromete a qualidade do serviço prestado e afeta diretamente a vida dos trabalhadores, seus familiares e a sociedade de forma geral.

Além disso, o ofício menciona que existe uma dotação orçamentária disponível e um processo em andamento (SEI 00080-00185933/2022-93) para reestruturar a carreira. Portanto, foi protocolado também outro ofício no gabinete da Governadora em Exercício, Celina Leão, solicitando o envio urgente do PL ao Legislativo.

Nesta semana, foi agendada uma reunião entre o SAEDF, SEEDF e SEPLAD para definir a data de envio do PL ao Legislativo.

“Nós solicitamos aos deputados que intercedam junto ao governo para que seja encaminhado o projeto de lei da reestruturação da carreira de assistência à educação. Estamos conscientes que há uma dotação orçamentária disponível para tal e um processo em andamento. É imperativo que seja enviado o projeto ao legislativo para que possamos ter a reestruturação o mais rápido possível”, reagiu Denivaldo Alves do Nascimento, secretário-geral do SAE DF

O SAE-DF tem a expectativa de que seja aprovado o projeto o mais rápido possível, visando a melhoria das condições de trabalho e de remuneração dos servidores, contribuindo para a melhoria da qualidade do serviço público educacional oferecido a população do Distrito Federal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo