REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA DE ASSISTÊNCIA À EDUCAÇÃO E PROGRAMA DE RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS SÃO DISCUTIDOS ENTRE SAE/DF E CLDF

Em uma iniciativa para melhorar a situação dos servidores públicos do Distrito Federal, o Sindicato dos Trabalhadores das Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE/DF) se reuniu com o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Deputado Wellington Luiz, a fim de discutir a reestruturação da Carreira de Assistência à Educação e a criação de um programa de renegociação de dívidas junto ao Banco de Brasília (BRB).

Durante a reunião, o Deputado Wellington Luiz expressou seu apoio à iniciativa, afirmando: “Essa proposta é de grande importância para os servidores públicos do DF. Estou comprometido em trabalhar para que a reestruturação da carreira e o programa de renegociação de dívidas sejam efetivamente implementados e possam trazer alívio aos trabalhadores.”

O Secretário Geral do SAE/DF, Denivaldo Alves, destacou a importância da colaboração entre o sindicato e o poder legislativo: “Agradecemos o apoio do Deputado Wellington Luiz e da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Juntos, podemos garantir melhores condições aos servidores da educação e contribuir para o fortalecimento do setor no DF.”

O Secretário de Finanças do SAE/DF, Damião Ornilo, comentou sobre os detalhes financeiros do projeto: “O impacto financeiro da reestruturação da carreira será custeado pelas Unidades Gestoras 160101 – SEEDF, 160903 – FUNDEB e 170399 – FCDF, as quais possuem disponibilidade orçamentária suficiente para arcar com as despesas. Nosso objetivo é assegurar que os servidores públicos tenham acesso a uma estrutura de carreira justa e um programa de renegociação de dívidas eficiente.”

A Dra. Ruth Marlen e a Dra. Steffânia Cardoso, representantes jurídicas do SAE/DF, também apresentaram suas perspectivas sobre a proposta e enfatizaram a importância da iniciativa, em termos legais. A Dra. Ruth ressaltou a necessidade de o Banco de Brasília cumprir a legislação vigente, enquanto a Dra. Steffânia abordou a colaboração entre as partes envolvidas para garantir o mínimo existencial aos servidores, garantindo-lhes a dignidade da pessoa humana, princípio de suma importância e consagrado pela Constituição Federal.

O Deputado Wellington Luiz reiterou seu compromisso em discutir estratégias de renegociação de dívidas dos servidores e cobrar celeridade e cumprimento da Lei Nº 7.239 em uma reunião com o Diretor Executivo de Varejo do Banco de Brasília (BRB), Dario Garcia, na próxima quarta-feira, 10 de maio. O SAE/DF continuará as negociações com a presidência da casa e com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Thiago Manzoni (PL), ao longo desta semana.

A cooperação entre o SAE/DF, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e o departamento jurídico do sindicato visa garantir que a proposta seja executada de forma eficaz e em conformidade com a legislação, trazendo benefícios reais para os servidores da educação do Distrito Federal.

A reestruturação da Carreira de Assistência à Educação e a criação de um programa de renegociação de dívidas têm o potencial de melhorar significativamente a qualidade de vida dos servidores públicos do DF, além de contribuir para a valorização e o desenvolvimento do setor educacional na região.

Essas iniciativas demonstram o compromisso do SAE/DF e da Câmara Legislativa do Distrito Federal em promover ações que beneficiem os servidores públicos da educação, garantindo que possam desempenhar suas funções com dedicação e empenho, enquanto suas necessidades e direitos são protegidos e valorizados.

Os avanços nas negociações e as futuras reuniões com a presidência da CLDF, a Comissão de Constituição e Justiça da CLDF e o Banco de Brasília (BRB) são passos cruciais para a efetiva implementação dessas propostas, permitindo que servidores públicos do Distrito Federal tenham acesso a melhores condições de trabalho, uma carreira reestruturada e um programa de renegociação de dívidas eficiente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo