REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA DE ASSISTÊNCIA À EDUCAÇÃO AVANÇA

SAE-DF se reúne com o GDF para discutir tabelas salariais e projeto de lei já está pronto para ser encaminhado.

Na manhã desta quinta-feira, 27 de abril, o Sindicato dos Trabalhadores das Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE/DF) se reuniu com a assessoria da Subsecretaria de Articulação Social e Trabalho da Secretaria de Relações Institucionais (SERINS) do Governo do Distrito Federal (GDF) para discutir sobre as tabelas salariais da Restruturação da Carreira da Assistência à Educação.

Na reunião, o assessor da SERINS, Arão Gabriel, afirmou que o Projeto de Lei já está pronto para ser encaminhado à Casa Civil e posteriormente à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) para aprovação. Além disso, haverá uma reunião com a Secretaria de Educação na próxima semana para os ajustes finais.

Esta conquista é resultado de um intenso diálogo entre o SAE-DF e o GDF e representa um grande avanço para a categoria de trabalhadores em educação. O Diretor de Finanças e Patrimônio do SAE-DF, Damião Ornilo, destacou que a reestruturação da Carreira Assistência é uma luta histórica do sindicato, já que a categoria se encontra há mais de sete anos sem reajuste real.

O Secretário Geral do SAE-DF, Denivaldo Alves, argumentou que a luta do sindicato é por uma reestruturação na carreira de Políticas Públicas de Gestão Educacional e a equiparação da remuneração dos servidores à média das demais carreiras de servidores públicos do Distrito Federal com nível de escolaridade equivalente. Essa medida seria a forma de recompor as perdas salariais da categoria, que não recebeu reajuste nos últimos nove anos e hoje possui a pior remuneração dos servidores do DF.

O SAE-DF reiterou seu compromisso em dialogar com o Governo do Distrito Federal para garantir o direito à educação de qualidade e a melhoria da remuneração dos trabalhadores em educação. Com o avanço na pauta da reestruturação da Carreira de Assistência à Educação, a categoria inicia um novo ciclo de diálogo com o GDF e CLDF, buscando melhores condições de trabalho e mais investimentos na educação pública do Distrito Federal.

Receba nosso boletim informativo

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo