Progresso na Negociação da GIC: SEPLAD Promete Ação Rápida

Comissão de negociação do SAE-DF se reúne com a secretária em exercício da SEPLAD, Ledamar Resende, traçando planos para a finalização e assinatura do PL da GIC

Na manhã de hoje, uma reunião entre a comissão de negociação do Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) e a secretária em exercício da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração do Distrito Federal (SEPLAD), Ledamar Resende, resultou em ações animadoras para a carreira de Políticas Públicas e Gestão Educacional (PPGE).

Segundo a SEPLAD, o estudo de impacto da Gratificação de Incentivo à Carreira (GIC) da carreira PPGE está quase finalizado. A secretária em exercício afirmou que, até o final desta semana, o estudo será devolvido à Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) para conferência e posterior envio ao Governador para assinatura.

Dentro dos compromissos apresentados pela SEPLAD, foi destacado o envio de dois projetos de Lei até o final deste mês de julho. O primeiro projeto visa garantir o pagamento da primeira parcela do aumento da gratificação em outubro de 2023.

Já o segundo Projeto de Lei tratará da previsão dos gastos dentro da Lei Orçamentária Anual (LOA). Este PL é fundamental para assegurar o pagamento das demais parcelas da GIC, que serão previstos no Fundo Constitucional.

A comissão de negociação do SAE-DF segue atenta aos próximos passos deste processo, com o objetivo de assegurar os direitos dos servidores que compõem a carreira PPGE. A expectativa é que, com a aprovação destes projetos de lei, ocorra uma valorização significativa desses profissionais, através do aumento da GIC.

Continuaremos acompanhando de perto o desenvolvimento das negociações e atualizaremos as informações conforme forem disponibilizadas. Fique atento para mais notícias sobre o avanço dos projetos de lei e seu impacto na carreira dos profissionais de educação do Distrito Federal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo