PRECATÓRIOS: CHAMAMENTO DO TJDFT NÃO BENEFICIA FILIADOS AO SAE DF

O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAE DF) faz novo alerta os seus sindicalizados: o edital publicado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), com chamamento de acordo para pagamento de precatórios apresentados até 1ºde julho de 2021 não beneficia o servidor da carreira assistência. A direção do sindicato destaca que nas ações coletivas ainda não existem precatórios expedidos. A proposta do tribunal pode comprometer, inclusive, os ganhos de idosos 60+, dos portadores de deficiência e de doenças graves, que têm prioridade no recebimento.

“Quando se fala em acordo, não se deve esquecer do desconto de 40% do deságio sobre o valor a ser recebido, além do recolhimento de impostos, previdência social e encargos advocatícios”, alerta Denivaldo Alves do Nascimento, secretário-geral do SAE DF. Essas deduções podem significar ao menos a metade do valor a ser recebido pelo servidor. A orientação do SAE DF para o filiado é buscar esclarecimentos junto ao departamento jurídico do sindicato antes de tomar qualquer decisão. Os cálculos estão sendo finalizados e serão apresentados aos filiados.

“O sindicalizado que pensa em aderir ao programa ou realizar a venda do precatório com esse deságio, deve considerar a perda financeira, bem como a sua colocação na fila de pagamento de precatórios”, reforça o dirigente. Segundo ele, que tem 60 anos ou mais recebe primeiro e pode conquistar o valor total do seu crédito, a depender do valor do precatório que será expedido.

Receba nosso boletim informativo

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo