MOBILIZAÇÃO EM MASSA: A GREVE ATINGE 80% DE ADESÃO E MOSTRA SUA FORÇA NAS REGIONAIS DE ENSINO

No terceiro dia de greve, o Comando de Greve do SAE-DF mostrou o poder de sua mobilização ao visitar as 17 regionais de ensino do Distrito Federal, além de diversas escolas, com o objetivo de fortalecer a luta e avaliar o impacto do movimento. Os resultados superaram as expectativas: a maior parte das atividades administrativas e funcionais das escolas está completamente paralisada, com apenas o corpo docente em atividade, ainda que em condições precarizadas.

A avaliação do Comando de Greve foi positiva, identificando que aproximadamente 80% da carreira aderiu ao movimento. Esta conquista, em tão pouco tempo, não apenas reflete a unidade e determinação da categoria, mas também manda uma mensagem clara ao GDF sobre a força e resiliência do movimento.

Em declaração exclusiva, um representante do SAE-DF comentou: “Esta greve já alcançou parte de seu objetivo principal: unir e fortalecer os cerca de 8 mil profissionais da educação na ativa e mais de 13 mil aposentados, em suas diversas funções, elevando nossa voz coletiva contra o tratamento discriminatório e vergonhoso deste governo. O GDF ficará marcado como o governo que não honra seus compromissos.”

A mobilização se expande a cada dia, e o Comando de Greve, junto ao SAE-DF, segue firme em sua missão de buscar justiça e reconhecimento para os incansáveis trabalhadores da educação pública do DF. O sentimento é unânime: “Juntos somos fortes, e juntos, vamos transformar essa luta em vitória.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Warning: Undefined array key "pps_open_in_url" in /var/www/html/wp-content/plugins/popup-press/inc/pps_functions.php on line 221

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/html/wp-content/plugins/popup-press/inc/pps_functions.php on line 221
Pular para o conteúdo