FÓRUM DISTRITAL DE EDUCAÇÃO – FDE

Com a participação do SAE-DF rumo à construção da CONAEE

Em função da necessidade mais que urgente de reconstrução da educação e de fortalecimento da democracia no Brasil, o Fórum Nacional de Educação – FNE anunciou, para o ano de 2024, a realização da Conferência Nacional Extraordinária de Educação – CONAEE.

Como forma de resgatar a participação popular na construção de políticas públicas educacionais, nos Municípios, nos Estados, no Distrito Federal e junto à sociedade civil em geral, o evento se propõe a mobilizar a sociedade para debater a renovação do Plano Nacional de Educação – PNE, visando à atualização de suas metas e estratégias rumo à ampliação da oferta e à boa qualidade da educação no Brasil.

Em razão desse fato, o Fórum Distrital de Educação – FDE realizou nesta terça-feira (5), na sala de reuniões do Conselho de Educação do Distrito Federal/CEDF, uma reunião destinada a organizar e mobilizar a construção da etapa distrital desse importante evento. Como membro titular do colegiado representando o SAE/DF, participou da reunião o diretor Ediram J. O. Silva. “Dado o caráter extraordinário da CONAEE, necessário se faz acelerar esse processo porque a vigência do atual PNE se expira em 2024. E, logo depois, será o momento de fortalecer os debates rumo a reconstrução do Plano Distrital de Educação/PDE, cuja vigência se expirará em 2025.” Aleta o
nosso diretor.

Conforme explicado na reunião, serão realizadas conferências por segmentos diversos representados no FDE com organização e cronologia a serem por eles definidas. Para a realização das conferências por cidades, estas ocorrerão nos dias 27 e 31 de outubro. A Conferência Distrital Extraordinária de Educação será realizada nos dias 9, 10 e 11 de novembro, na EAPE.

O lançamento da etapa distrital da conferência ocorrerá no dia 19 de setembro, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, das 10h às 12h.

Portanto, convocamos todos e todas para participarem desse importante momento de reconstrução da educação, aqui e no Brasil

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo