EM LIVE, SAE-DF REAFIRMA: SITUAÇÃO É GRAVE E SERVIDORES DA CARREIRA ASSISTÊNCIA À EDUCAÇÃO SERÃO ATINGIDOS PELA PEC 32

Com dados técnicos legítimos e com conhecimento de causa, a live do SAE-DF realizada na manhã desta quarta-feira, 04/08, foi bastante esclarecedora, principalmente para muitos que acreditam que não serão atingidos pela PEC-32, a Reforma Administrativa de Bolsonaro/Paulo Guedes. Secretário de Formação Sindical e Qualificação Profissional do SAE-DF, Ediram José Silva, profundo conhecedor do tema, foi cirúrgico ao mostrar com exemplos como os servidores da Carreira Assistência à Educação serão atingidos na Reforma Administrativa, ressaltando a importância da participação na luta contra mais uma proposta que, além de retirar direitos e conquistas, destrói o serviço público com o objetivo de fazer uma isonomia do mal entre servidores públicos e a iniciativa privada.

Para isso, integrantes do governo fazem um discurso de ataque aos servidores, falam em privilégios (que não existem para a imensa maioria do funcionalismo) – o pior é que ainda tem servidor que concorda, apoia e defende esse desmonte que vem acontecendo há quatro anos em nosso país. Primeiro foi a reforma trabalhista, depois a reforma da Previdência e agora a reforma administrativa. E o que isso trouxe de bom para as categorias de servidores ou a população? Todos sentem na pele que só piorou. Então, o momento é de luta.

Apesar das inúmeras reivindicações que ainda temos a conquistar, é de se reconhecer que temos uma carreira sólida e que foi construída nas ruas, nas passeatas, nas greves, nas mobilizações e nas negociações. Nada veio de graça. No entanto, os novos concursados que ingressaram na nossa carreira encontraram tudo estruturado e acreditam que não precisam do Sindicato, pois já chegam de fora com esse pensamento, oriundo dos ataques promovidos pela mídia e governos.

Ledo engano, mais do que nunca, os servidores precisam de suas entidades de classe, como o SAE-DF, as federações, centrais sindicais e confederações, pois são elas efetivamente que informam, mobilizam e constroem a resistência contra o desmonte do Estado. Temos uma extensa pauta para os próximos dias contra a PEC 32 e você faz parte desta luta.

Participe e defenda a sua Carreira.

A live do SAE-DF acontece todas as quartas-feiras, a partir das 09h30, com temas variados e esclarecimentos do interesse dos servidores da Carreira Assistência à Educação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo