EM AUDIÊNCIA COM SAE DF, GOVERNO ANUNCIA AVANÇO DO PL DA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA

 

A proposta de Projeto de Lei para reestruturar a carreira Assistência à Educação será enviada à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração, com vistas ao gabinete do governador do Distrito Federal, na próxima sexta-feira, 25 de novembro. Decisivo, o novo passo foi anunciado pelo secretário executivo da Secretaria de Estado de Educação, Isaias Aparecido, durante reunião de trabalho com a comissão de negociação do Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAEDF) nessa quarta-feira (23/11).

A expectativa do sindicato é que, cumprida essa etapa, o PL seja enviado para apreciação da Câmara Legislativa do Distrito Federal ainda em 2022, antes do encerramento das atividades do legislativo. O SAE DF, que conduziu a negociação e participou do grupo de trabalho que formulou a proposta, continuará atuando para garantir que o projeto seja votado.

Para isso, a diretoria do sindicato vai retomar o diálogo com os parlamentares, entre eles os deputados Chico Vigilante (PT-DF) e João Cardoso (AVANTE), buscando apoio à proposta.

Essa é uma luta histórica do sindicato para corrigir os prejuízos impostos à categoria, que conta mais de sete anos sem reajuste real. Com tamanha perda, a Assistência à Educação tornou-se a 31ª pior carreira no quesito salarial da administração pública do DF.


Audiodescrição: Comissão de negociação do SAE DF e secretário executivo sentados ao redor de uma mesa de madeira no gabinete da Secretaria de Educação

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo