Educação Profissional e Tecnológica: inscrições começam na terça (20)

Inscrições para mais de 5,5 mil vagas devem ser realizadas pelo site da SEEDF

Na próxima terça-feira (20/6), a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) abre as inscrições para mais de 5,5 mil vagas dos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio e Qualificação Profissional, nas modalidades presencial e a distância. As inscrições deverão ser feitas pelo site da Secretaria de Educação no período de 20 de junho a 5 de julho.

A oferta é para os Centros de Educação Profissional de Brazlândia, Ceilândia, Guará, Planaltina, Plano Piloto e Taguatinga, bem como para as Unidades Escolares: Centro Educacional 02 do Cruzeiro, CESAS e CEJAEP-EaD.

Os cursos estão distribuídos em diferentes eixos tecnológicos, tais como: Informática, Computação Gráfica, Telecomunicação, Eletrotécnica, Administração, entre outros. O candidato poderá inscrever-se em apenas uma unidade, curso, turno e um tipo de vaga, conforme prevê o edital.

Para inscrever-se nos cursos, o candidato deve estar cursando ou concluído o Ensino Fundamental (cursos de qualificação profissional); cursando ou concluído o Ensino Médio ou 3º segmento da Educação de Jovens e Adultos – EJA (cursos técnicos de nível médio).

O CPF informado no ato da inscrição deverá, obrigatoriamente, ser do candidato que concorrerá à vaga. Após confirmação, as alterações somente poderão ser realizadas por meio do e-mail cadastrado pelo candidato.

Sorteio

A seleção das vagas será realizada por sorteio eletrônico e o resultado está previsto para ser divulgado em 7 de julho, a partir das 18h, no site da SEEDF.

O sorteio para os candidatos inscritos nas vagas destinadas às pessoas com deficiência ou TEA será realizado separadamente, por meio eletrônico, na mesma data, horário e local do sorteio geral.

Após a realização do sorteio e ocupação das vagas disponíveis em primeira chamada, os candidatos excedentes poderão compor as vagas remanescente em segunda chamada ou até o preenchimento total das vagas, conforme ordem de classificação no sorteio.

Matrícula

A matrícula do candidato contemplado na primeira chamada, dentro do número de vagas, será realizada presencialmente no período de 10 a 13 de julho, na escola onde foi contemplado.

O candidato deverá apresentar os seguintes documentos (original e cópia):

→ Identidade (RG);

→ CPF;

→ Duas fotos 3×4;

→ Comprovante de residência;

→ Comprovante de escolaridade (Declaração, Histórico Escolar ou Diploma)

Para os candidatos com deficiência, além dos documentos citados acima devem apresentar um laudo médico atualizado e cópia simples, atestando tipo e grau de deficiência, emitido nos últimos 12 meses. Para os candidatos com TEA, o laudo médico possui prazo de validade indeterminado.

Unidades escolares com vagas abertas

→ Centro de Educação Profissional – Escola Técnica de Brasília (CEP – ETB)

→ Centro de Educação Profissional – Escola de Música de Brasília (CEP-EMB)

→ Centro de Educação Profissional – Escola Técnica do Guará Professora Tereza Ondina Maltese (CEP- ETG)

→ Centro de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional a Distância de Brasília (CEJAEP-EaD)

→ Centro de Educação Profissional – Escola Técnica de Ceilândia (CEP-ETC)

→ Centro de Educação Profissional – Escola Técnica Deputado Juarezão (CEP-ETDJ)

→ Centro de Educação Profissional – Escola Técnica de Planaltina (CEP- ETP)

→ Centro de Educação Profissional – Escola de Sabores Oscar (CEP-ESO)

→ Centro de Educação de Jovens e Adultos da Asa Sul (CESAS)

→ Centro Educacional 02 do Cruzeiro (CED 02 Cruzeiro)

Fonte: Redação | Ascom/SEEDF

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo