Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo

Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo Celebra-se, em 28 de janeiro, o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Trata-se sobre uma homenagem aos auditores fiscais do trabalho assassinados em Unaí – MG, quando realizavam vistorias em fazendas denunciadas por trabalho análogo ao trabalho escravo na região, no dia 28 de janeiro de 2004.

Um dos objetivos é lembrar o trabalho dos auditores fiscais do trabalho e conscientizar a população sobre a importância da fiscalização e do combate ao trabalho escravo.

Durante o dia, são realizadas diversas ações como palestras educativas, debates, cartilhas informativas, entre outros, para conscientizar a população sobre o trabalho escravo. Além disso, também são realizadas vistorias em estabelecimentos que possam ser suspeitos de explorar mão de obra escrava.

O trabalho escravo é considerado crime e o governo brasileiro tem se empenhado em fiscalizar e punir quem o pratica. É importante que a população esteja ciente disso para denunciar qualquer caso de trabalho escravo que encontrar.

A Secretaria de Estado de justiça e Cidadania, junto a sua Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial, apresentará uma amostra de filme voltado à pauta de combate ao trabalho escravo.

Data: 27/01/23
Horários: 10h00 às12h00
Local: Estação da Cidadania QNR 02 (CEU das Artes) Ceilândia Norte
Coffee Break para os participantes

Toda a comunidade está convidada.
Informações: 61 2244-1260

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo