Profuncionário: Mais uma luta do SAE vira realidade

Cursos terão início agora em agosto

Mais uma reivindicação antiga do SAE e negociada durante a nossa última greve está se tornando realidade.

No dia 25 de abril, foi assinado o acordo que proporciona os cursos aos servidores da SEDF. O acordo foi assinado entre a secretária de Educação Regina Vinhaes, a coordenadora-geral de Formação do Ministério da Educação (MEC), Helena de Freitas, o diretor da Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EAPE), Francisco José de Assis, e o Secretário Geral do Sindicato dos Auxiliares de Educação do DF (SAE), Denivaldo Alves do Nascimento.

No dia 28/07 o Secretário Geral do SAE-DF, Denivaldo Alves, participou da aula inaugural do Profuncionário na EAPE. O evento aconteceu em dois turnos com o auditório lotado.

Ao todo, mil funcionários se inscreveram para participar dos cursos técnicos nas seguintes habilitações: Secretaria Escolar, Multimeios, Alimentação escolar e Meio ambiente e infraestrutura com duração de 1200 horas/aulas. Os módulos dos cursos serão desenvolvidos pela EAPE e terão certificação da Escola Técnica de Ceilândia.

Outros 800 servidores já se inscreveram também e aguardam a abertura de vagas para os novos cursos.

A categoria entendeu a importância de participar desses cursos, necessários para a alteração da nomenclatura e dentro da Carreira, iremos discutir uma gratificação para quem concluir os mesmos.Assim, o SAE mostra que tem visão para defender interesses dos servidores, e que só um tempo depois serão compreendidos ou assimilados. Esta é mais uma luta vitoriosa deste Sindicato e que foi conquistada em nossa greve.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo