Desigualdade de Tratamento: Carreira de Políticas Públicas e Gestão Educacional Clama por Isonomia

Carreira PPGE em Busca de Isonomia e Reconhecimento

A recente aprovação do projeto de lei 470/2023, pela Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), que visa o PL da Gaped/Gase da carreira do magistério no Distrito Federal, acendeu os alertas do Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAE-DF). Enquanto os professores da rede pública comemoram a progressão em suas carreiras, a carreira de Políticas Públicas e Gestão Educacional (PPGE) ainda espera por igualdade de tratamento e reconhecimento.

Não se pode ignorar o fato de que a carreira Magistério já tem uma data aprovada para votação no próximo dia 15/08, enquanto a carreira PPGE permanece em um limbo burocrático. O SAE-DF exige do Governo do Distrito Federal (GDF) a isonomia no trato das duas carreiras, destacando que ambas desempenham um papel crucial na educação da capital do país.

É inegável que, apesar de discursos polidos por parte de vários gestores públicos, e em especial do governador Ibaneis Rocha (MDB), existe uma discriminação latente contra a carreira PPGE. Em vez de palavras, esses profissionais demandam ações que reconheçam seu valor e a importância de seu trabalho.

O Projeto de Lei da GIC para a carreira PPGE ainda está pendente, um acordo que precisa ser cumprido pelo GDF. Esse projeto é crucial para garantir que os profissionais de PPGE recebam a devida valorização e remuneração justa pelo trabalho árduo que desempenham.

O relato de alguns deputados louva a “iniciativa corajosa do Governo do DF”, que destinou recursos significativos para a educação no recente projeto de lei 470/2023. Contudo, o SAE-DF questiona: onde está essa mesma coragem e iniciativa quando se trata da carreira PPGE?

A luta por direitos iguais, tratamento justo e isonomia continua. O SAE-DF permanecerá firme em sua missão de representar e lutar pelos direitos de todos os profissionais envolvidos na educação, sem exceção. E isso inclui garantir que a carreira PPGE não seja deixada de lado, mas sim valorizada da maneira que merece.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo