Reunião de Negociação

Em mais uma rodada de negociações, a Comissão de Negociação do SAE-DF esteve nesta sexta-feira (15) participando de uma reunião na Secretaria de Estado de Administração do GDF no Palácio do Buriti.

Na oportunidade, foram discutidos alguns pontos da proposta de reestruturação da nossa carreira com os quais não concordamos. Ao final dessa reunião, pudemos considerar alguns avanços.

Dentre as melhorias obtidas nessa negociação, destaca-se a retirada do §2º do artigo 1° da proposta que extinguiria o cargo de Agente de Gestão Educacional assim que vagarem. Isso é muito importante na medida em que abre espaço para discussões sobre como retomar o concurso público como forma de suprir as carências de servidores nessa área.

Relativamente à fixação da Gratificação de Atividade de Ensino Especial – GAEE e à Gratificação de Atividade em Zona Rural – GAZR que, pela proposta, está estipulada em valores fixos, o governo propõe que seja implantada assim, mas concordou em discutir sua transformação em valores percentuais nas etapas de implantação futuras.

Quanto ao auxílio-saúde, há novidade. O governo informou que está avaliando a possibilidade de concessão do benefício. Contudo o auxilia seria instituído em lei específica, fora do plano de carreira.

O ponto que gerou um debate mais acirrado na reunião, contudo, foi a data de 1° de setembro de 2013 como data de início para implantação da reestruturação da carreira. A Comissão de Negociação do SAE defendeu a implantação da nova estrutura da carreira já a partir do mês de março. Sobre esse ponto, permanece o impasse.

Para tentarmos uma posição mais clara e definitiva do governo, estamos articulando uma reunião com o Governador Agnelo Queiroz.  Será o momento de a Comissão de Negociação do SAE cobrar a melhoria da proposta e exigir tratamento isonômico com relação ao auxílio-saúde.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo