IFB divulga processo seletivo com 2.170 vagas em cursos gratuitos

Foi divulgado os editais do processo seletivo para preenchimento de 2.170 vagas em cursos técnicos do Instituto Federal de Brasília (IFB) (veja o quadro de vagas abaixo).

As oportunidades são para os nove campi do IFB: Brasília, Ceilândia, Estrutural, Gama, Planaltina, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião e Taguatinga. Os cursos dessa seleção terão início no primeiro semestre de 2018.

Inscrições

Os interessados devem inscrever-se pelo site processoseletivo.ifb.edu.br. O período de inscrições será entre às 8h do dia 21 de setembro e às 18h do dia 20 de outubro.

A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico.

 

Entenda as modalidades

Entenda, abaixo, cada uma e veja em qual delas você se enquadra.

Integrado (Curso Técnico + Ensino Médio no IFB): Cursos para quem já concluiu o Ensino Fundamental. Duração média de 3 anos. O estudante cursa disciplinas comuns do Ensino Médio juntamente com as matérias de um curso técnico.

Integrado – Proeja (Curso Técnico + Ensino Médio no IFB): Cursos para maiores de 18 anos que cursaram o Ensino Fundamental, mas não concluíram o Ensino Médio. Duração média de 3 anos.

Concomitante (Curso Técnico no IFB + Ensino Médio em outra escola): Esta modalidade é voltada para os estudantes que estejam cursando o Ensino Médio em outra escola. Assim, ele fará ao mesmo tempo o Ensino Médio (em sua escola de origem) e o curso técnico no IFB.

Subsequente (Pós-Médio): Para quem já concluiu o Ensino Médio. De 1 a 2 anos de duração.

 

Acesse o site para maiores informações: http://www.ifb.edu.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo