Comissão do SAE-DF e Autoridades Distritais Debatem Aumento da Gratificação de Incentivo à Carreira

Busca por Isonomia: SAE-DF e CLDF unem forças em prol da Gratificação de Incentivo à Carreira

Em uma manhã crucial, 14/08/2023, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) e Ney Ferraz, Secretário da SEPLAD, sentaram-se para uma discussão intensiva sobre o Projeto de Lei referente à Gratificação de Incentivo à Carreira (GIC). A sala também foi preenchida pela presença marcante de lideranças da Câmara Legislativa, incluindo o Deputado Wellington Luiz (MDB), presidente da CLDF, bem como os Deputados João Cardoso (Avante), Doutora Jane (MDB) e Dayse Amarílio (PSB).

A comissão do SAE-DF apresentou uma cronologia das negociações, destacando os compromissos anteriormente assumidos com várias autoridades, como o Governador Ibaineis Rocha (MDB) e a vice-governadora Celina Leão (PP). A ênfase foi colocada na atual situação da categoria PPGE, que possui o salário mais baixo entre os servidores públicos do DF. A questão da discriminação salarial em comparação ao magistério também foi fervorosamente discutida.

Ney Ferraz, em sua intervenção, reconheceu que a remoção da GIC do PL foi uma decisão sua, alegando desconhecimento das negociações anteriores. No entanto, a comissão do SAE-DF contrapôs essa declaração, apontando que negociações detalhadas já haviam ocorrido com a Secretaria de Educação, além do próprio governador e da vice-governadora Celina Leão.

A reunião ganhou novo impulso com a intervenção do Presidente da CLDF, Deputado Wellington Luiz, que se mostrou comprometido em encontrar uma resolução. Ele propôs reunir-se com líderes e deputados para discutir possíveis ajustes no orçamento da CLDF que poderiam garantir a implementação da GIC.

A Deputada Dayse Amarílio, visivelmente preocupada, reafirmou seu compromisso com a categoria PPGE, prometendo advogar incessantemente por seus direitos. O Deputado João Cardoso, ecoando sentimentos semelhantes, sinalizou a possibilidade de revisar e realocar verbas da CLDF.

Ao fim da reunião, ficou estabelecido que, amanhã (15/08), o SAE-DF se encontrará com a liderança da CLDF. O objetivo deste próximo encontro é discutir e propor uma medida conciliatória com o GDF, visando resolver impasses e assegurar os direitos da categoria PPGE. As partes envolvidas expressam esperança de que essa reunião seja um passo determinante para um consenso benéfico a todos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo