COM PARTICIPAÇÃO DO SAE/DF, GOVERNADORA EM EXERCÍCIO CELINA LEÃO ASSINA NOMEAÇÃO DE QUASE 3 MIL SERVIDORES PARA A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO DF

Nesta terça-feira, 07/03, a governadora em exercício Celina Leão (PP) realizou uma cerimônia solene no Centro de Convenções Ulysses Guimarães para assinar o decreto de nomeação de 2.953 servidores efetivos da carreira de assistência para a Secretaria de Educação do Distrito Federal. O objetivo da medida é fortalecer a educação inclusiva na rede pública de ensino do DF.

Os novos servidores nomeados incluem 1.861 monitores para atuar na educação especial, 400 apoios administrativos, 68 secretários escolares, dois arquivologistas, dois comunicadores sociais e dois profissionais da área de direito e legislação. A nomeação será publicada nos próximos dias no Diário Oficial do DF.

Durante a cerimônia, a governadora ressaltou a importância do trabalho desses novos servidores para a comunidade escolar e para as famílias que necessitam de uma educação inclusiva. Além disso, destacou o papel fundamental do Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE/DF) na conquista dessa importante vitória para a educação do DF.

A secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, destacou a relevância da cooperação entre professores e profissionais de assistência para atender adequadamente os alunos, principalmente na educação especial. Essa nomeação de servidores para a Secretaria de Educação do DF é uma das maiores dos últimos tempos e traz expectativas positivas para a qualidade da educação na rede pública do Distrito Federal, afirmou a secretária.

Após a cerimônia, o secretário Geral do SAE/DF, Denivaldo Alves, agradeceu à governadora e destacou a importância da continuidade na luta do Fundo Constitucional para a Educação. Ele afirmou que o SAE/DF está comprometido em agir de forma ativa e proativa para preservar esse recurso vital para a área educacional do Distrito Federal, permitindo a garantia da viabilidade financeira de demandas cruciais, como a reestruturação das tabelas salariais da carreira. Na ocasião, marcou um novo encontro com a Governadora para avançar na pauta da Reestruturação da Carreira Assistência.

A diretoria colegiada do SAE/DF, presente na cerimônia, também destacou a importância da Reestruturação da Carreira para garantir a valorização dos trabalhadores em educação e a qualidade do ensino público no Distrito Federal. Nesse sentido, a participação dos servidores na força-tarefa é essencial para pressionar o governo a enviar o Projeto de Lei (PL) para votação urgente na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

Durante a cerimônia, a diretoria colegiada do SAE/DF abordou alguns representantes de estado, como o deputado federal Reginaldo Veras (PV) e os deputados distritais João Cardoso (Avante) e Jorge Vianna (Podemos), reforçando a urgência da votação do Projeto de Lei (PL) para a reestruturação das tabelas salariais de toda a categoria.

Por fim, o SAE-DF parabeniza os novos colegas que ingressaram na carreira de Políticas Públicas e de Gestão Educacional (PPGE), desejando-lhes sucesso em suas atividades e contribuição para o fortalecimento da educação pública no Distrito Federal.

Veja algumas imagens:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo