CURSOS/INFORMATIVOS
|
CARGA HORÁRIA
|
PÚBLICO
|
| 5º CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES |
60h |
Carreira Magistério Público
Carreira Assistência à Educação e outras Secretarias |
| A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA – REFLEXÕES SOBRE O FAZER PEDAGÓGICO |
80h |
Carreira Magistério Público
Carreira Assistência à Educação |
| A MAGIA DO ORIGAMI NA EDUCAÇÃO – ARTE E CONSCIÊNCIA |
60h |
Carreira Magistério Público
CEPIs |
| AEE – ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO
|
80h |
Carreira Magistério Público
|
| ATENDIMENTO AO ALUNO SURDO NOS ANOS INICIAIS – AEE
|
60h |
Carreira Magistério Público
|
| ATENDIMENTO PEDAGÓGICO DOMICILIAR NO CONTEXTO DA ESCOLA INCLUSIVA |
90h |
Carreira Magistério Público
|
| ATIVIDADES PRÁTICAS DE MATEMÁTICA PARA A SALA DE AULA II – COMPLEMENTAÇÃO |
120h |
Carreira Magistério Público
|
| AVALIAÇÃO DO ALUNO COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: CURSO INTRODUTÓRIO |
80h |
Carreira Assistência à Educação |
| BERÇO DAS ÁGUAS COM VIDA |
60h |
Carreira Magistério Público |
| ARTE DOS BONECOS – RECURSO PARA MUITAS HISTÓRIAS |
80h |
Carreira Magistério Público
Carreira Assistência à Educação/
CEPIs |
| DESENVOLVIMENTO, APRENDIZAGEM E OS TRANSTORNOS FUNCIONAIS ESPECÍFICOS TDAH/DISLEXIA (DIS)/TRANSTORNO |
80h |
Carreira Magistério Público |
| DESIGUALDADE SOCIAL E LETRAMENTO CRÍTICO NO ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS – TRAZENDO A REALIDADE PARA O PLANEJAMENTO DAS AULAS
|
40h |
Carreira Magistério Público
|
| EDUCAÇÃO AMBIENTAL INCLUSIVA: HORTAS ORGÂNICAS E JARDINS |
80h |
Carreira Magistério Público |
| EDUCAÇÃO DE SURDOS – PRÁTICAS E PERSPECTIVAS
|
120h |
Carreira Magistério Público
Carreira Assistência à Educação |
| EJA INTERVENTIVA E PROCESSOS DE APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E TGD/TEA |
80h |
Carreira Magistério Público
|
| FERRAMENTAS DO GOOGLE PARA A EDUCAÇÃO GSUITE |
90h |
Carreira Magistério Público |
| FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO PRECOCE |
80h |
Carreira Magistério Público |
| JOGOS CORPORAIS NA PERSPECTIVA DO CURRÍCULO EM MOVIMENTO |
90h |
Carreira Magistério Público |
| LIBRAS BÁSICO I |
60h |
Carreira Magistério Público
Carreira Assistência à Educação |
| LIBRAS BÁSICO II |
60h |
Carreira Magistério Público
Carreira Assistência à Educação |
| LIBRAS INTERMEDIÁRIO I |
60h |
Carreira Magistério Público
Carreira Assistência à Educação |
|
MALA DE JOGOS MATEMÁTICOS: AÇÃO E REFLEXÃO SOBRE A ATIVIDADE LÚDICA NA AULA DE MATEMÁTICA
|
60h |
Carreira Magistério Público
Carreira Assistência à Educação
CEPIs |
| MARIA DA PENHA VAI À ESCOLA PARA EQUIPE DE GESTÃO E ORIENTADORES |
60 h |
Carreira Magistério Público
Carreira Assistência à Educação
TJDF |
| MARIA DA PENHA VAI À ESCOLA PARA PROFESSORES E MONITORES |
60h |
Carreira Magistério Público
Carreira Assistência à Educação
|
| Método TEACCH (Tratamento e Educação para autistas e crianças com déficits relacionados à comunicação) |
60h |
Carreira Magistério Público
Carreira Assistência à Educação |
| NOÇÕES BÁSICAS DE TRATAMENTO DE ACERVOS ARQUIVÍSTICOS |
18h |
Carreira Assistência à Educação |
| O FAZER ARTÍSTICO E A PRÁTICA PEDAGÓGICA |
90h |
Carreira Magistério Público
|
| ORIGAMI NUMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR |
100h |
Carreira Magistério Público
Carreira Assistência à Educação
CEPIs |
| PLENA ATENÇÃO: PRÁTICAS PARA SAÚDE E PAZ |
60h |
Carreira Magistério Público
Carreira Assistência à Educação |
| PREVENÇÃO, IDENTIFICAÇÃO E ACOLHIMENTO NOS CASOS DE VIOLÊNCIA SEXUAL |
30h |
Carreira Magistério Público
TJDF |
| RODAS DE BRINCAR II: MÚSICAS, DANÇAS E BRINCADEIRAS DO BRASIL E DO MUNDO |
60h |
Carreira Magistério Público
Carreira Assistência à Educação
CEPIs |
| RODAS DE BRINCAR: IMPORTÂNCIA DOS BRINQUEDOS CANTADOS E BRINCADEIRAS NA ESCOLA |
60h |
Carreira Magistério Público
CEPIs |
| SCRAPBOOKING PEDAGÓGICO
|
60h |
Carreira Magistério Público
Carreira Assistência à Educação
CEPIs |
| SISTEMA DOSVOX NA EDUCAÇÃO |
80h |
Carreira Magistério Público
Carreira Assistência à Educação |
| USOS E DESUSOS DA VOZ NA PROFISSÃO DE EDUCADORES |
90h |
Carreira Magistério Público
Carreira Assistência à Educação |