AUMENTO DA GIC: SAE-DF E GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL AVANÇAM, MAS ATENÇÃO CONTINUA

O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAE-DF) está acompanhando de perto o andamento do aumento da Gratificação de Incentivo à Carreira (GIC), conforme acordado com o governo do Distrito Federal. O prazo final para encaminhamento e votação na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) está se aproximando, com a data marcada para o dia 14 de novembro de 2023. O SAE-DF tem trabalhado incansavelmente para garantir que esse acordo seja cumprido e que os interesses da carreira PPGE sejam atendidos.

Hoje, 09/11, alguns membros da Comissão de Negociação do SAE-DF realizaram um mutirão na CLDF e vistou os gabinetes dos deputados Chico Vigilante (PT), Dayse Amarilio (PSB) e do presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB). Essa ação demonstrou o comprometimento da comissão e do comando de greve do sindicato em garantir que o acordo seja levado adiante e que os deputados estejam cientes da importância desse aumento para a carreira PPGE.

Os deputados envolvidos na causa entraram em contato com os representantes do executivo no Palácio do Buriti para verificar o andamento do Projeto de Lei necessário para a concretização do acordo. De acordo com o secretário da SEPLAD, Ney Ferraz, o PL está seguindo o trâmite acordado e em breve será enviado para a assinatura do governador, Ibaneis Rocha (MDB).

Suspensão da Greve e Atenção Continuada:

É importante destacar que a greve dos trabalhadores não foi encerrada, mas sim suspensa temporariamente para que os prazos acordados fossem cumpridos. Essa decisão demonstra a disposição do SAE-DF em manter a pressão sobre o governo e a CLDF para garantir que o aumento da GIC seja efetivado.

Chamado à Ação:

O SAE-DF convoca todos os membros da carreira PPGE a ficarem atentos para uma possível convocação de assembleia, caso o acordo não seja cumprido conforme o esperado. Além disso, é fundamental acompanhar de perto a votação na CLDF, agendada para o dia 14 de novembro de 2023, para garantir que os interesses da categoria sejam representados.

A suspensão temporária da greve demonstra a estratégia do sindicato em pressionar pela concretização do acordo. A carreira PPGE deve permanecer vigilante e ativa para garantir que seus direitos sejam assegurados. O SAE-DF continuará acompanhando de perto os desenvolvimentos e informando os trabalhadores sobre os próximos passos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo