Resultado da Assembleia Geral Extraordinária

Primeiramente o sindicato parabeniza a todos colegas da categoria que compareceram, esta é uma demonstração do compromisso com a luta, pois mesmo, sob este clima seco e com temperatura alta, estiveram presentes até o fim da Assembleia.

O sindicato promoveu decidido na última Assembleia Geral realizou mais de 25 Assembleias Regionais nas cidades satélites para discutir com a categoria as dúvidas sobre Plano de Saúde apresentado, mas não contrato, por que o maior objetivo do SAE é levar para todos nossos colegas da carreira um produto de extrema qualidade e com preço justo que caiba no orçamento. Colocado em pauta a votação para o Plano de Saúde, onde os presentes expressaram suas opiniões, tendo o seguinte resultado: 85,60% votaram (SIM) e 14,40% votaram (NÃO).

Importante todos entenderem que o auxílio-saúde é uma bandeira de negociação que só iremos descansar quando o benefício for concedido para toda Carreira de Assistência à Educação. A Direção jamais permitiria prejuízo aos colegas, pois ao contrário daqueles que só querem aparecer e espalhar boatos, estas pessoas sim, não tem noção da realidade e percorre pela demagogia, ou seja, longe da dura realidade da nossa categoria sofrida, que amarga há anos a falta de um acesso à saúde nos momentos necessários. Então foi destacado que o seu papel o sindicato está cumprindo. E o maior questionamento com relação ao plano seria a maneira conduzida na adesão, e este ponto foi totalmente esclarecido quer dizer, nenhum servidor que não queira aderir ao plano será obrigado, e a adesão ocorrerá de maneira tranqüila.

A adesão será individual, portanto o SAE não fechou nenhum contrato e sim pesquisas de preço. O próximo passo será de analisar a prestadora que será contratada, onde suas obrigações estejam sendo cumpridas pela reguladora ANS (Agência Nacional Saúde), dentre outros vários procedimentos, e principalmente as referências de um bom trabalho prestado no mercado.

Diretores do sindicato também esclareceram como caminham as negociações com o GDF da Campanha Salarial 2012, resumida em alguns pontos abaixo:

– Auxílio Saúde;

– Cronograma para incorporação da GATA;

– Reajuste salarial conforme o índice do fundo constitucional;

– Reestruturação da Carreira;

– Enriquecimento da Ficha Profissiográfica;

– Concurso Público;

– Profissionalização.

Sendo que com relação ao Enriquecimento da Ficha Profissiográfica está na etapa de finalização, o Grupo de Trabalho com representantes do Sindicato e Governo está em ritmo acelerado com reuniões diárias o prazo final é para este mês, assim que finalizada a proposta colaremos disponível para acesso de todos por meio do site. O trabalho a respeito da Reestruturação da Carreira também será finalizada ainda este mês. Os demais pontos estão sendo discutindo constantemente com o GDF e se não apresentada uma proposta que de fato tenha impacto na folha salarial do servidor, representando um reajuste salarial, o sindicato deixou claro que partiremos para um enfrentamento desgastante, porém necessário.

Mais uma vez o recado foi dado para o GDF, que estamos preparados e dispostos para uma GREVE.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo