AJUSTES NA ESCALA DE TRABALHO DOS VIGILANTES NA REGIONAL DO GUARÁ: A IMPORTÂNCIA DA CONFORMIDADE COM A PORTARIA 369/2018

No dia 31 de março, o Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas (SAE-DF) se reuniu com a Regional de Ensino do Guará para debater ajustes na escala de trabalho dos Técnicos de Gestão Educacional Especialidade Vigilância do Centro de Ensino 1 no Guará. A reunião visava garantir que as escalas de trabalho estejam em conformidade com a Portaria 369/2018, que estabelece a carga horária semanal dos vigilantes em 40 horas, distribuídas em 13 plantões, e um plantão adicional mensal de 4 horas para atividades de formação e capacitação.

A falta de cumprimento da carga horária estipulada pela portaria afeta a segurança das escolas e pode impactar financeiramente os vigilantes. A situação preocupante foi destacada por Denivaldo Alves, secretário geral do SAE-DF, que ressaltou a importância de tratar a segurança nas escolas com seriedade e responsabilidade.

O SAE-DF e a Secretária de Estado de Educação (SEEDF) têm um papel fundamental na fiscalização do cumprimento da carga horária dos vigilantes, assegurando que os profissionais atuem de forma adequada e eficiente.

A reunião entre o SAE-DF e a Regional de Ensino do Guará resultou em ajustes necessários na escala de trabalho dos vigilantes, garantindo a conformidade com a portaria 369/2018. Com isso, espera-se que a segurança nas escolas públicas do Distrito Federal seja fortalecida e que os profissionais de vigilância possam exercer suas funções de maneira efetiva e em conformidade com as normas estabelecidas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo