AGRADECIMENTO AOS COMPANHEIROS(AS) DA CARREIRA PPGE PELA LUTA POR ISONOMIA E PARIDADE SALARIAL NO DF

Mobilização intensa na Câmara Legislativa do Distrito Federal chama atenção para a importância da reestruturação da carreira e conquistas para trabalhadores da educação ativos e aposentados

A mobilização dos companheiros(as) da carreira PPGE, dentro e fora da Câmara Legislativa do Distrito Federal, tem sido fundamental na luta pela isonomia e paridade salarial para os trabalhadores da educação no DF. Através de suas ações, a carreira assistência à educação têm pressionado, reivindicado e lutado incansavelmente pela reestruturação da carreira, que trará importantes conquistas tanto para os servidores ativos quanto para os aposentados.

Denivaldo Alves, secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas (SAE-DF), expressou seu agradecimento aos companheiros de luta: “Quero agradecer a todos(as) os (as) companheiros(as) da carreira PPGE por sua dedicação e empenho nesta batalha pela isonomia e paridade salarial. Juntos, estamos mostrando a força dos trabalhadores da educação e a importância da nossa luta para garantir uma educação pública de qualidade no Distrito Federal. A união e a perseverança são fundamentais para conquistar melhorias no ambiente de trabalho e na valorização dos profissionais”, destacou Denivaldo.

As falas dos deputados durante a sessão na Câmara Legislativa evidenciaram a necessidade de se avaliar as diferenças salariais entre as categorias e cobraram a abertura de negociações separadas com as diversas categorias do serviço público do DF. A atuação da carreira PPGE nesse processo tem sido crucial para garantir que os trabalhadores da educação sejam ouvidos e tenham suas demandas atendidas.

A reestruturação da carreira é um passo importante para corrigir as distorções salariais e promover a valorização dos profissionais da educação, que desempenham um papel fundamental no desenvolvimento do Distrito Federal. Além disso, a luta pela isonomia e paridade salarial visa garantir condições dignas de trabalho e aposentadoria para esses servidores.

Os companheiros da carreira PPGE mostram que a mobilização coletiva e a atuação ativa na luta por seus direitos são fundamentais para conquistar melhorias no ambiente de trabalho e na valorização dos profissionais. A luta por isonomia e paridade salarial no Distrito Federal é um exemplo de como a união e a perseverança podem resultar em avanços significativos para os trabalhadores da educação.

Veja as imagens:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo