3ª PARCELA DO REAJUSTE – GRANDE VITÓRIA DO SAE- DF EM PROL DA CATEGORIA

3ª PARCELA DO REAJUSTE – GRANDE VITÓRIA DO SAE- DF EM PROL DA CATEGORIA

Como é do conhecimento de toda a categoria, desde o Governo Rollemberg, e agora passando pelo Governo Ibaneis, o GDF vem descumprindo o disposto na Lei Distrital 5.106/2013.

Ante essa ilegalidade o SAE-DF, dentro de suas obrigações institucionais, ainda, em 2015, ajuizou ação objetivando garantir a implementação da 3ª parcela e o recebimento dos atrasados em favor da categoria.

Toda demanda judicial é literalmente uma guerra, travada batalha a batalha, ainda mais em se tratando de Direitos Coletivos, e com essa não foi diferente.

Após uma sentença desfavorável, combatida em recurso, perante a primeira sessão de julgamento, tivemos um voto desfavorável do relator, mas após o trabalho deste Sindicato, com o advogado Dr. Felipe Buaiz, nas duas sustentações orais na tribuna, revertemos o placar para 3 votos a favor do Direito dos servidores, e somente o voto do relator contra, quando o último Desembargador a votar pediu vistas do processo.

Feito novamente todo o trabalho de despacho, com a juntada de memoriais, o processo foi reincluído em pauta, no dia 22 de setembro 2021, na 29ª Sessão Ordinária da Terceira Turma Cível, quando foi anunciado o PROVIMENTO UNÂNIME de nossa apelação e a grande vitória do SAE-DF e de toda a categoria representada.

Aguardamos, ainda, a expedição da certidão do julgamento para maiores informações.

 

A luta continua! Juntos, somos muito mais fortes!

 

 

Imagem: CRÉDITO: CLAUDIO REIS/ESP.CB/D.A PRESS.

 

Receba nosso boletim informativo

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo